You are here:  / Críticas / Trailers / Não se Aceitam Devoluções… vá sem expectativas e você irá gostar!

Não se Aceitam Devoluções… vá sem expectativas e você irá gostar!

Sendo muito sincero, nunca gostei do tipo de humor de Leandro Hassum nos cinemas. Talvez funcione na televisão aberta para um público bem específico, mas Até que a Sorte nos Separe e O Candidato Honesto, por exemplo, eram projetos quase constrangedores. Portanto, fui com a expectativa zerada para conferir Não se Aceitam Devoluções (adaptação de uma comédia mexicana de mesmo nome)… e não é que deu certo!

O grande acerto aqui foi definir um parâmetro razoável para a comédia de Hassum, para que não houvessem excessos, além de ir inserindo o drama aos poucos. Boa parte do primeiro ato, onde o protagonista Juca tem que se virar para conseguir cuidar da criança, tira boas risadas do espectador. Mas dali em diante e com a entrada de alguns coadjuvantes, a coisa começa a oscilar.

Laura Ramos como a mãe que abandonou a criança, Zéu Britto como Luisinho e Ana Carolina Machado como Renné, não tem conexão com o público e nem naturalidade nas interpretações. Já a pequena Manuela Kfouri demora um pouco para engrenar mas não decepciona, principalmente se notarmos que este é seu primeiro papel de destaque.

Não se Aceitam Devoluções

Pôster do filme

Não se Aceitam Devoluções tem um roteiro que lança temas pertinentes e depois esquece que estão ali e horas constrangedoras onde se vê nitidamente que certo ator precisou ser dublado quando tinha diálogos em inglês, mas tem carisma, comove e dá a chance de Leandro Hassum sair do terreno comum para alçar vôos maiores em um gênero que poucos imaginavam que ele poderia dominar.

Sinopse de Não se Aceitam Devoluções:

Juca Valente é um sedutor descompromissado. Um dia, Brenda, sua ex-namorada americana, abandona a pequena Emma, ainda bebê, com ele. Desesperado, Juca viaja para os Estados Unidos atrás de Brenda com a esperança de lhe devolver a criança. Seu plano não dá certo e ele fica por lá, trabalhando como dublê. Quando a menina faz seis anos, a mãe reaparece para pedir a guarda da criança.

Título Original: Não se Aceitam Devoluções (IMDB)
Ano Lançamento: 2018 (Brasil)

Dir: André Moraes
Elenco: Leandro Hassum, Laura RamosZéu Britto, Ana Carolina Machado, Manuela Kfouri, Jarbas Homem de Mello

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games