You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / A Morte te dá Parabéns: Pânico + Feitiço do Tempo

A Morte te dá Parabéns: Pânico + Feitiço do Tempo

Não é novidade algum que os adolescentes sejam mais propícios a serem perseguidos e mortos por serial killers mascarados nos filmes de Hollywood e já vimos isso um sem número de vezes. O maior exemplo disto é a série Pânico. Além disso, loopings temporais também não são coisas tão inéditas assim e Feitiço do Tempo, estrelado por Bill Murray e lançado em 1993, já flertava com estes eventos. Agora misture tais elementos e teremos A Morte te dá Parabéns.

Quando assisti pela primeira vez ao trailer deste projeto dirigido por Christopher B. Landon, dos horrorosos Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal e Como Sobreviver a um Ataque Zumbi, pensei comigo: “huumm… talvez esta ideia possa ser interessante, mas dá todo indício de que ficará cansativo com essas repetições incessantes”. Ledo engano. A Morte te dá Parabéns não só esbanja vitalidade, como também tira sarro dos próprios clichês inseridos ali:

assassino com máscara (e que design legal desta máscara) 
várias pessoas usando este mesmo utensílio 
lista com os nomes dos possíveis assassinos 
garota tropeça enquanto foge do serial killer 
frases de efeito 

É incrível notar também que a protagonista, vivida pela bela Jessica Rothe, tem uma construção e evolução pessoal no decorrer dos 90 minutos, sem contar que os envolvidos parecem se divertir muito em frente às câmeras. Os pontos negativos vão para aquela necessidade chatíssima de não mostrar sangue, para que a classificação indicativa diminua e para um roteiro que não explica muito bem certas coisas, como por exemplo, quem era o assassino? Se as sucessivas mortes afetam sua saúde, por que se esquece disso com o passar do tempo? E cadê a justificativa para essas idas e voltas no tempo (por mais absurdas que elas fossem)?

A Morte te dá Parabéns

Pôster do filme

No mais, A Morte te dá Parabéns te fará rir, jogará toda aquela mixagem de som exagerada na sua cara (costume dos terrores dos anos 90) e terá um desfecho meio aleatório. Por essas e outras você sairá da sessão com um sorriso de satisfação no rosto!

Sinopse de A Morte te dá Parabéns:

Tree Gelbman, uma jovem arrogante e mesquinha, é assassinada por um homem mascarado no dia seu aniversário. Mas por incrível que pareça, acorda no outro dia e começa a reviver tudo do mesmo jeito várias e várias vezes. Com isso, terá a chance de descobrir quem foi seu assassino e se vingar dele.

Título Original: Happy Death Day
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Christopher B. Landon
Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine, Annika Harris, Rachel Matthews, Charles Aitken

ORÇAMENTO: 4,8 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas