You are here:  / Críticas / Trailers / Mom and Dad: finalmente uma boa escolha de Nicolas Cage

Mom and Dad: finalmente uma boa escolha de Nicolas Cage

Quem conhece a carreira do diretor Brian Taylor já deve estar acostumado com sua câmera ágil, seus cortes rápidos e sua narrativa sempre incessante. Foi assim com o bom Adrenalina, o razoável Gamer e o péssimo Motoqueiro Fantasma: Espírito da Vingança. Trabalhando novamente com Nicolas Cage em Mom and Dad, impõe, além de tudo isso, uma crítica social pertinente e atual, que iremos falar mais adiante.

Antes, é bom ressaltar que Nicolas Cage continua com os mesmos exageros de sempre. Mas neste suspense regado a muito humor negro suas maluquices funcionam, assim como Selma Blair, Anne Winters e Zackary Arthur. Mas grande parte dos coadjuvantes são inúteis ou estão ali por um propósito óbvio e premeditado – logo que você bate o olho já sabe o que acontecerá com a faxineira e sua filha e com o namorado da garota.

As tais críticas sociais a qual me referia fazem referências à crise da instituição familiar, que nos dias de hoje está cada vez mais despedaçada, a desvalorização dos pais perante os filhos (que cada vez mais se enchem de egocentrismo), a suposta normalidade na rotina do dia a dia, o conflito de gerações por conta das mudanças do mundo e as angústias pessoais. Como cita Brent em certo momento: “Isso não é exatamente o que eu imaginava quando era jovem… eu lembro do cara que eu era, como se fosse há 4 minutos atrás”.

Mom and Dad

Pôster do filme

Mom and Dad é um suspense perverso e polêmico, e ganha ainda mais pontos por ser corajoso e original, como poucos filmes hoje em dia são. Os 80 minutos passam voando, os créditos sobem e você ergue as mãos para os céus, agradecendo aos deuses do cinema por colocarem um projeto destes no colo do Sr. Nicolas Cage, que vem fazendo bomba atrás de bomba.

Sinopse de Mom and Dad:

De uma hora para outra pais e mães de uma determinada região dos Estados Unidos começam a matar seus filhos. E nós acompanhamos a saga de Carly e Josh para escaparem de Brent e Kendall, antes que seja tarde demais.

Título Original: Mom and Dad
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)
Dir: Brian Taylor
Elenco: Nicolas Cage, Selma Blair, Anne Winters, Zackary Arthur, Olivia Crocicchia, Brionne Davis

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas