You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Moana – Um Mar de Aventuras, a nova princesa Disney

Moana – Um Mar de Aventuras, a nova princesa Disney

A Disney sabe fazer uma aventura que agrade tanto crianças quanto adultos. Tudo porque criou filmes lotados de doçura e com personagens carismáticos e fortes. Vale ressaltar suas trilhas sonoras, sempre arrebatadoras e que nos deixam cantarolando por horas.

Moana – Um Mar de Aventuras tem tudo isso e sua protagonista ainda entra no hall das grandes princesas da Sétima Arte. O visual criado enche os olhos não só pela movimentação e delicadeza de Moana e companhia, mas também pela perfeição de textura dos cenários. As cores do mar, por exemplo, impressionam, bem como a presença de easter eggs, deixam tudo mais divertido.

Vemos aqui a típica jornada do herói. Mas John Musker e Ron Clements são tão afetuosos em seu texto e na construção dos relacionamentos que, de fato, poderão deixar um cinéfilo ou outro com os olhos marejados. A comunhão entre a princesa e sua avó é uma das coisas mais maravilhosas desde Up – Altas Aventuras.

Moana ganha a voz e os traços da desconhecida Auli’i Cravalho, já o semi-deus Maui é a versão em CGi de Dwayne Johnson. Mas apesar de valer assisti-lo na versão original, a dublada está caprichada.

Moana – Um Mar de Aventuras

Foto: Poster do filme

Com canções que exaltam todo o clima havaiano, fica difícil entender o motivo de nenhuma delas ter sido indicada ao Oscar. Talvez Zootopia seja mais redondinho, até porque chegam determinados momentos que a cantoria cansa, mas vá conferir na maior tela possível e com a melhor qualidade de imagem. Enfim, surge uma nova heroína do estúdio.

Sinopse de Moana – Um Mar de Aventuras

Moana quer descobrir mais sobre seu passado. Além disso, é escolhida para devolver o coração de uma deusa, que foi roubado há muito tempo pelo poderoso Maui. Enfrentando monstros marinhos e fortalecendo os laços de amizade, deverá salvar suas vidas e ajudar seu povo antes que seja tarde demais.

Título Original: Moana
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos)
Dir: Ron Clements, John Musker
Vozes: Auli’i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk, Rachel House, Nicole Scherzinger, Jemaine Clement

ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Indicações ao Oscar: Melhor Animação / Melhor Canção Original

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Olá Estive seguinte sеu blog рara algum tеmpo agora ᥱ, finalmente,
    tеm o coragem рara ir em frente e dar-lhe um
    grito ⅾе Humilde Tx ! Ѕó queria mencionar acompanhar
    ߋ fantástico emprego !

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas