You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / MISSÃO IMPOSSÍVEL – NAÇÃO SECRETA

MISSÃO IMPOSSÍVEL – NAÇÃO SECRETA

‘Missão: Impossível’ foi um projeto que chegou quietinho e conseguiu ressuscitar o gênero espionagem, ‘Missão: Impossível II’ foi um fiasco total e não teve um décimo da ousadia do anterior, ‘Missão: Impossível III’ é o melhor da série e ‘Missão: Impossível – Protocolo Fantasma’ se rendeu as piadinhas fáceis e esqueceu o roteiro.

O que quero dizer com tudo isso? Simples, os filmes ímpares da franquia são excelentes e os pares nem tanto, portanto, neste quinto episódio a máxima não poderia falhar e eis que ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’ é um dos grandes blockbusters do ano, recolocando Ethan Hunt, suas traquitanas e sua trupe para correr ao redor do mundo com fôlego renovado.

Christopher McQuarrie entende do achado, mas vemos também as mãos de Tom Cruise em cada tomada, além do que, ao levar o espião para lutar dentro de um teatro, devolve o charme há muito esquecido e faz o espectador ficar travado na poltrona em cada nova cena de perseguição, seja ela num avião ou numa moto.

A IMF está para ser fechada e Ethan some pelo mundo. Ele e sua equipe enfrentarão um grupo intitulado o Sindicato, que fez diversos ataques terroristas para criar uma nova ordem mundial. Ao lado de Ilsa Faust, uma misteriosa mulher que se diz espiã, deverá desmantelar o grupo e salvar a própria vida.

Simon Pegg está menos afetado e ganha mais tempo diante das câmeras, Rebecca Ferguson é uma ‘Hunt Girl’ de respeito, sendo, talvez, a melhor personagem feminina da franquia e Jeremy Renner e Alec Baldwin estão bastante a vontade.

Diversão na medida certa e com ótimas sacadas e reviravoltas – nunca se esquecendo das máscaras, utilizadas para enganar não só os vilões, mas a todos nós. Da próxima vez, os produtores e roteiristas deviam acabar com este legado e fazer um bom sexto filme, só para variar um pouco. Estamos torcendo para isso!

Título Original: Mission: Impossible – Rogue Nation
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Alec Baldwin, Ving Rhames, Sean Harris

ORÇAMENTO: 130 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Gostei de todos que eu assisti.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca