You are here:  / Críticas / MISSÃO BABILÔNIA

MISSÃO BABILÔNIA

www.adorocinema.com.br

Desde o início ‘Missão Babilônia’ era uma aventura disfarçada de ficção científica, que tinha tudo para dar errado. Estouros no orçamento, brigas internas, Vin Diesel (‘Velozes e Furiosos’) não se comportando bem, Mathieu Kassovitz (‘Rios Vermelhos’) mantendo o nível das suas últimas obras – o que não é bom sinal – e a produtora limando os 140 minutos do que seria a suposta versão final, para 90 minutos.

Diesel interpreta Toorop, um mercenário pago para levar uma garota com dons especiais, juntamente com uma freira boa de briga, para outra cidade. Tudo isso, antes que os vilões a raptem.

Mero pretexto para sequências explosivas, correrias e lutas, mas mesmo assim, o diretor não acerta nas tomadas, deixando a jornada absurda e sonolenta. Colocar a carga emocional – por menor que seja – em cima do astro, parece uma piada de mal gosto e o vergonhoso flerte com Aurora (a belíssima Melanie Thierry) – sem 1 % da química necessária – lacra sua carreira definitivamente. Gerard Depardieu (‘Piaf – Um Hino ao Amor’) faz uma participação especial com muita maquiagem, tão caricata quanto sua interpretação.

Após o retorno neste ano na franquia ‘Velozes e Furiosos’, não duvido se vê-lo em projetos como ‘Triplo X 3’ (mesmo com a suposta morte dele, citada no segundo episódio da série) e, finalmente, no término da trilogia ‘Eclipse Mortal’. Quero estar redondamente enganado!

NOTA: 4,0
ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Nossa esse filme “MISSÃO BABILÔNIA” tem cara de ser bem mais ou menos ein? Mais pago pra ver! Mas o artista é gatinho e gosto dele, atua bem =) Parabéns pelo blog

  • Gente, tomaríssima que você esteja enganado mesmo… Ao contrário dos jardins suspensos da Babilônia, essa missão claramente não será nenhuma maravilha…

    Beijos, pipocas e sucesso no blog!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas