You are here:  / Críticas / MINHA MÃE É UMA PEÇA – O FILME

MINHA MÃE É UMA PEÇA – O FILME

Veja como é simples e fácil fazer um filme nacional de comédia, basta colocar um ator que realmente seja engraçado e não tentar nos enfiar goela abaixo os “Brunos Mazzeos” ou os “Fábios Porchats” da vida (Porchat ainda funciona na internet, mas Bruno Mazzeo nem isso). ‘Minha Mãe é uma Peça – O Filme’, que é baseado na peça de mesmo nome, é simples do início ao fim e este é o seu maior mérito.

Existe uma ou outra cena bem desnecessária, mas por incrível que pareça até nos momentos melancólicos há uma interação emocionante e singela.
Paulo Gustavo leva a produção nas costas ao interpretar uma dona de casa com um temperamento um tanto enérgico e que cria seus filhos sozinhos – é o retrato da própria mãe do ator, como vemos nos créditos finais.

Os noventa minutos passam rápidos e os diversos xingamentos, as conversas entre vizinhas e as locações, cabem certinho no roteiro e ajudam a moldar a personalidade daquela típica família brasileira de classe média. Ingrid Guimarães (‘De Pernas pro Ar’) e Herson Capri fazem participações muito bem vindas, juntamente com Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo, que personificam os jovens rebeldes, nem tão rebeldes assim.

Dona Hermínia é uma dona de casa divorciada – seu marido a trocou por uma mulher mais nova -, que cuida com mãos de ferro dos filhos Marcelina e Juliano, sem se tocar que os dois já são adultos. Após ouvir seus filhos reclamando dela e de seu excesso de cuidado, Hermínia resolve sair de casa sem avisar, deixando todos preocupados.

Encontram espaço para falar sobre homossexualismo e como mãe e filho ainda se sentem reprimidos para dialogar sobre o tema. Tenho que confessar que o trailer não vende bem o projeto, mas veja sem medo pois é uma homenagem para mães, filhos, avós, enfim para todas as famílias do Brasil.

Título Original: Minha Mãe é uma Peça – O Filme
Ano Lançamento: 2013 (Brasil)
Dir: André Pellenz
Elenco: Paulo Gustavo, Samantha Schmütz, Mariana Xavier, Herson Capri, Ingrid Guimarães, Rodrigo Pandolfo

ORÇAMENTO: 5,5 Milhões de Reais
NOTA: 7,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas