You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Minha Mãe é uma Peça 2, mais do mesmo

Minha Mãe é uma Peça 2, mais do mesmo

Paulo Gustavo fez uma homenagem a altura às mães do Brasil ao personificar com todo seu jeito engraçado e desbocado a tal Dona Hermínia, uma dona de casa que precisa cozinhar, passar, encontrar uma maneira para ganhar a vida e ainda, dar a educação necessária para seus dois filhos, Juliano e Marcelina.

O projeto foi um sucesso estrondoso e era óbvio que a continuação sairia mais cedo ou mais tarde. Eis que Minha Mãe é uma Peça 2 chegou no final de 2016 e, cá entre nós, não só o diretor César Rodrigues como Paulo Gustavo, também roteirista aqui, apenas requentam tudo o que já foi visto antes, numa sequência bem sem graça de gags e palavrões soltos e sem função.

Há aqui um refinamento estético nas tomadas e na própria utilização de luz (e essa mudança é louvável), principalmente porque a dona de casa conseguiu seu lugar ao sol, e certas escolhas cômicas e trejeitos ainda funcionam. A contraponto disso está o velho fato da estrutura novelesca se impor e os coadjuvantes não terem qualquer diferença para o desfecho da obra. Rodrigo Pandolfo e Mariana Xavier são os atores que mais evoluem e contam com os melhores dilemas.

Minha Mãe é uma Peça 2

Foto: Poster do filme

Minha Mãe é uma Peça 2 já ultrapassou a marca dos dois milhões de espectadores e, como diria Dona Hermínia no trailer, você ainda verá muitas continuações de suas histórias. Se muita gente acha que o humor de Paulo Gustavo já se desgastou, boa parte do público discorda disso e parece que irão demorar para se cansar.

Sinopse de Minha Mãe é uma Peça 2:

Com um programa bem sucedido na TV e cheia do dinheiro, Dona Hermínia deverá lidar com a dura realidade de ver seus filhos saírem de casa para morarem sozinhos. Garib chega com um neto e ainda terá a companhia de Lucia Helena, irmã mais velha que morava há anos nos Estados Unidos.

Título Original: Minha Mãe é uma Peça 2
Ano Lançamento: 2016 (Brasil)
Dir: César Rodrigues
Elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Herson Capri, Alexandra Richter, Samantha Schmütz, Suely Franco, Patrícya Travassos

ORÇAMENTO: —
NOTA: 5,0

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Seu estilo é exclusivo ᥱm comparação com outras pessoas Tеnho ler coisas dе.
    Muitߋ obrigado por postando quando tiveres a oportunidade, acho
    que Eu vou só marca livro ᥱste site .

    • Obrigado pelos elogios e pela atenção. Forte abraço!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas