You are here:  / Críticas / Curta Metragem / Destaque / Trailers / Milagre Maldito, curta nacional intenso e poderoso

Milagre Maldito, curta nacional intenso e poderoso

Milagre Maldito é um curta metragem independente e com duração de 17 minutos, dirigido por Philippe Bastos e Gleyson Spadetti (entrevista com diretores aqui) e conta a história de uma reação em cadeia, que começa após Maria receber uma caixa misteriosa e uma fotografia, que culminará em escolhas aterradoras e a exposição de feridas causadas há tempos, mas não resolvidas.

O clima pesado e os personagens enchem a tela de mistério e a cada escolha as consequências se tornam piores que a anterior. Os atores se entregam a seus papeis da melhor maneira possível, com destaque para João Paulo Alves e Jéssica de Oliveira.

O primeiro ato é arrastado, deixando o espectador com certo receio do que está por vir. Mas após este breve momento, os diretores encaminham muito melhor o roteiro, havendo uma fluidez enervante, onde me peguei realmente tenso e me segurando na cadeira por conta de todas as escolhas de Maria, Paulo e Carla.

Há referências de outros filmes, feitas com sutileza e respeito – mas não posso falar muito para não estragar as surpresas. ‘Milagre Maldito’ é uma nova prova do quanto o cinema independente nacional tem profissionais incríveis e que colocam o coração e a alma nos projetos, pois se dependessem de apoiadores, estariam fadados ao fracasso e como comenta Gleyson em sua entrevista cedida a nós, quando perguntado sobre como fazer para os espectadores convencionais acompanharem os curtas metragens, ele diz, “nas décadas de 70 e 80, havia a Lei do Curta, que vinculava a exibição prévia de um curta nacional a um longa-metragem estrangeiro – algo que foi extinto no Governo Collor e que, certamente, deveria ser reformulado e aplicado ao mercado atual como forma de fomento à indústria cinematográfica brasileira.”

Título Original: Milagre Maldito
Ano Lançamento: 2016 (Brasil)
Dir: Philippe Bastos, Gleyson Spadetti
Elenco: João Paulo Alves, Duda Caro, Vinicius Coelho, Jéssica de Oliveira, Mário Meireles, Pedro Wolmeister

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas