You are here:  / Críticas / Destaque / Mesa para Quatro, uma comédia romântica italiana
mesa para quatro

Mesa para Quatro, uma comédia romântica italiana

Você se lembra que nas décadas de 80 e 90, as comédias românticas levavam muita gente ao cinema? O gênero praticamente sumiu, mas vem reencontrando um público fiel nos streamings. Apesar de ser vendido como tal, Mesa para Quatro vai além e é o típico projeto que deixa um sorriso agradável no rosto dos espectadores que se propuserem a conferir.

O que o longa traz como pontos centrais são as perguntas:

  • Será que só temos uma chance de sermos ‘felizes para sempre’?;
  • Há apenas uma pessoa certa para cada um?.

Sem um elenco bem conduzido e talentoso, Mesa para Quatro seria irritante. Porém, é só colocarmos os olhos em Chiara, Giulia, Dario e Matteo para nos afeiçoarmos pelas suas qualidades e defeitos. São personagens humanos, no mais puro sentido da palavra, e defendidos com louvor pelo elenco. mesa para quatro

O roteiro de Martino Coli e a direção de Alessio Maria Federici (Bambini) agradam. Mas fique atento para não se confundir, pois há mais de uma linha narrativa e elas vão mudando sem aviso prévio. Isso é divertido, pois trata o espectador com o devido respeito (nem tudo precisa estar “mastigado”), só que até ‘pegarmos o ritmo’, patinamos duas ou três vezes.

Entramos com tudo nas características do quarteto para que, como num quebra cabeças, as peças se juntem aos poucos. A fotografia enche os olhos e a trilha sonora é envolvente. Ouvi pessoas falando que poderiam inserir uma terceira linha, com casais gays. Acho um ponto pertinente, mas creio também que um prolongamento como este (de, pelo menos, 20 minutos no corte final) pudesse prejudicar a fluidez.

Cenas divertidas, diálogos apaixonantes e a grande cereja do bolo deixada para o fim. Já vou correr atrás de outras obras de Alessio Maria Federici.

Sinopse de Mesa para Quatro:

Mesa Para Quatro é uma comédia romântica que desafia o conceito de almas gêmeas, as histórias paralelas retratam quatro amigos solteiros enquanto eles formam pares em diferentes combinações de pares.

Título Original: Quattro metà
Ano Lançamento: 2022 (Itália / Portugal)
Dir: Alessio Maria Federici
Elenco: Elmano Sancho, Giuseppe Maggio, Ilenia Pastorelli, Matilde Gioli, Luís Filipe Eusébio, Matteo Martari

ORÇAMENTO: —
NOTA: 8,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas