You are here:  / Top CP / Vídeos / Melhores Filmes de Fernanda Montenegro

Melhores Filmes de Fernanda Montenegro

A musa do cinema e da televisão no Brasil… carioca, nascida em 16 de outubro de 1929… vencedora de inúmeros prêmios, dentre eles o Emmy Internacional como melhor atriz em Doce de Mãe (2013), e indicada ao Oscar pelo filme Central do Brasil, de Walter Salles… Sim! Hoje trago para você um vídeo especial com os Melhores Filmes de Fernanda Montenegro!

Então, simbora pro vídeo!

Na televisão esteve em novelas de muito sucesso como Guerra dos Sexos, Sassaricando, Rainha da Sucata, Zazá, Esperança, Celebridade, dentre outras. No teatro participou de peças como O Beijo no Asfalto (1961) e O Homem do Princípio ao Fim (1966), ambos dirigidos por Fernando Torres e Seria Cômico… Se Não Fosse Trágico (1972) As Lágrimas Amargas de Petra von Kant (1982), dirigidos por Celso Nunes.

Só em Central do Brasil faturou os prêmios nos festivais de Berlim, Ft. Lauderdale International Film Festival Award, Festival de Havana, Los Angeles Film Critics Association Award, National Board of Review Awards, National Society of Film Critics Awards (onde venceu em 3º lugar), New York Film Critics Circle Award (onde venceu em 2º lugar), Troféu APCA e Festival SESC de Cinema.

Lembrando que a Academia resolveu dar o Oscar para Gwyneth Paltrow no esquecível Shakespeare Apaixonado, num daqueles erros homéricos dos votantes.

E para você, quais os Melhores Filmes de Fernanda Montenegro? Comente com a gente!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca