You are here:  / Críticas / Trailers / Megatubarão: tão ruim que dá a volta e fica bom!

Megatubarão: tão ruim que dá a volta e fica bom!

Eu posso citar um sem número de filmes que são ruins, mas divertem tanto que dão a volta e ficam bons: O Monge à Prova de Balas, Os Mercenários e este Megatubarão são exemplos claros disso. E este último, além de contar com as cenas mais surreais e mentirosas do ano (Statham sendo puxado pelo barco e prendendo a respiração por longos minutos é até engraçado), ainda tem a seu favor o carisma do protagonista, que ao lado de Dwayne Johnson, conseguem a proeza de levarem os espectadores aos cinemas com seus nomes no cartaz.

Jon Turteltaub, diretor do clássico da Sessão da Tarde 3 Ninjas e também do divertido A Lenda do Tesouro Perdido, entende que rir de si mesmo é o melhor remédio, portanto, vai inserindo clichê atrás de clichê para complementar os pouco mais de 100 minutos de projeção. É correto afirmar também que não existe um diálogo sequer que se salva… todos eles parecem ter sido escritos por uma criança de cinco anos de idade.

Mas quem vai para as sessões de um filme como este quer mesmo é ver a ação e as cenas de explosão, correto? E até certo ponto elas agradam, principalmente porque equilibram bem a violência e o suspense, nunca deixando de reverenciar o clássico Tubarão de Steven Spielberg. Só que há um detalhe importante: Megatubarão foi orçado em cerca de 130 milhões de dólares, mas existem cenas tão mal finalizadas em CGi que, em certos momentos isso tirou minha imersão.

Megatubarão

Pôster do filme

Você vai saber tudo o que irá ocorrer nas cenas antecipadamente, já conhece a história do homem amargurado pelo passado e também perceberá que existe espaço para a vilania das megacorporações que só visam o lucro. Mas mesmo assim, os fãs do gênero irão conferir e se divertirão como eu me diverti. Portanto, é um filme de nicho específico, com Jason Statham como super herói que nunca se afoga e coadjuvantes desnecessários. Como disse no subtítulo da postagem, é tão ruim que dá a volta e fica bom!

Sinopse de Megatubarão

Cientistas descobrem uma fossa nas profundezas do Oceano e mandam uma tripulação para verificar o local em um pequeno submarino. Mas uma criatura pré-histórica os ataca, deixando-os presos e com suprimento de ar limitado. Agora precisam encontrar o experiente ex-mergulhador Jonas Taylor, que já havia ficado frente a frente com a criatura, para comandar o resgate.

Título Original: The Meg
Ano Lançamento: 2018 (China/EUA)

Dir: Jon Turteltaub
Elenco:Jason Statham, Li Bingbing, Rainn Wilson, Ruby Rose, Winston Chao, Cliff Curtis

ORÇAMENTO: 130 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca