You are here:  / Críticas / MAX PAYNE

MAX PAYNE

www.adorocinema.com.brGames são fontes intermináveis de boas idéias e é uma mídia que movimenta mais dinheiro que o cinema. Portanto, a sétima arte resolveu aderir tal sucesso, colocando nas telonas ‘Super Mario’ (desnecessário), ‘Mortal Kombat’ (divertido), ‘Doom'(fraquinho), ‘Tomb Rider’ (péssimo) e ‘Street Fighter’ (absurdamente ruim), para citar alguns.

O fim da picada veio após o diretor alemão Uwe Boll (‘Alone in the Dark’) aniquilar toda e qualquer franquia que colocasse as mãos, acendendo o sinal de alerta aos fãs. Chega então, ‘Max Payne’, que nos vídeo games funciona perfeitamente, pois leva o clima noir para sua atmosfera e nos dá um protagonista alucinado por vingança, revigorando o bullet time. John Moore (‘A Profecia’), convoca Mark Wahlberg (‘Os Infiltrados’), numa óbvia tentativa de criarem uma franquia promissora.

Inicialmente o diretor usa vários artifícios e consegue certa semelhança com o jogo, mas com o passar do tempo a produção se transforma numa ação equivocada, perdendo rumo no terço final. As câmeras lentas até aparecem, mas são colocadas sempre nos momentos errados, tirando o impacto visual, e a narração em off é outro pecado mortal comandado por Moore.

Existe uma lista enorme de grandes jogos que poderão virar filmes, é o caso de ‘Halo’, ‘God of War’, ‘A Lenda de Chun Li’, dentre muitos outros. Nesse instante, os gamers do planeta inteiro não sabem se comemoram ou se preocupam, devido tantos pesadelos banhados por clichês. E o pior, aqui códigos secretos não funcionarão.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

5 COMMENTS

  • Nota 6? Bonzinho vc ein.

    Horrível o filme. SOu fã do game. Tenho o 1 e o 2. Game fantástico. História fantástico, mas o game é horrível. Não cumpre com a história do game.Várias coisas erradas que não acontecem no game, eles fizeram no filme. Enfim, se eu for falar aqui, tem muitos erros. Muito. E eu não entendo que esses caras tem na cabeça. Acho que eles pensam assim: Ah, eu to com vontade de fazer um filme, mas um filme que as pessoas me xinguem”. Só pode ser. Pq fazer um filme baseado em um game e não cumprir o que foi mostrado no game é um absurdo.

  • serio?
    num sei, mas acho q é o fato deu tá ficando velho…achei esse filme um lixo!
    uaheuaheuhaehaheaheaeaeueh
    mortal kombat é insuperável!!!


    http://www.moolegal.wordpress.com

  • Achei beeeeem meia boca.

    Acho que o único que se salvou até hoje, mais ou menos, foi o Silent Hill.

  • Nem sabia desse filme. Mas é interessante essa relação de fracasso entre games e cinema, é uma questão a se pensar.

    Gostei do texto.

    Um abraço>

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas