You are here:  / Críticas / Destaque / Matrix Resurrections, um dos piores filmes da minha vida

Matrix Resurrections, um dos piores filmes da minha vida

Antes de conferir Matrix Resurrections precisava me preparar. Portanto, revi a trilogia antiga com todo o carinho e constatei que Matrix Reloaded Revolutions são melhores do que me lembrava… e, certamente, pararia por aqui se soubesse a bomba que iria presenciar.

A diretora Lana Wachowski (Speed Racer) não queria retornar a este universo. A Warner Bros. insistiu. E o roteiro, moldado a seis mãos, ganhou forma. Desde o primeiro ato somos apresentados a uma narrativa auto referencial e desrespeitosa com o próprio universo (o que são aquelas dancinhas deste Morpheus de araque?). Bem como, traz uma crítica rasa à Hollywood e a mesmice atual. Sendo que a própria obra jamais se desvencilha disso.

Quem me conhece sabe que sou grande adepto às nostalgias. E, antes de mais nada, ressalto que adoro Jurassic WorldDuna ou mesmo o seriado de O Exorcista, por exemplo. Nestas três obras citadas, os responsáveis não desrespeitam personagens canônicos, ou a própria história já vista, ou mesmo a inteligência do espectador.

Contudo, em Matrix Resurrections acontece exatamente o contrário. Principalmente porque os atores e atrizes como Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estão fazendo o mínimo. Além de Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Jessica Henwick e companhia limitada irritam e não tem carisma.

Matrix Resurrections e mais desabafos

E as cenas de luta? São apenas tiroteios genéricos e cambalhotas. Nenhuma se encaixa ou dialoga com a trama, tendo tanta importância para os dias atuais quanto Hellraiser tem para o gênero do terror nesta nova década.

Portanto, me esforcei muito para não sair da sessão logo nos quarenta minutos iniciais. Tudo porque, excluir aquilo que já foi feito num texto tão patético quanto este, pode estragar o legado deixado pela trilogia original.

Raramente faço isso, porém, aviso: passe longe do filme e gaste seu dinheiro com Homem Aranha: Sem Volta para CasaDuna ou qualquer outra coisa.

Depois de duas horas e meia e uma cena pós-crédito pobre, fica impossível não chegar a conclusão de que esta é uma das piores obras que a cultura pop já produziu.

Sinopse de Matrix Resurrections:

Descubra se sua realidade é uma construção. E, para se conhecer de verdade, o Sr. Anderson terá que optar por seguir o coelho branco mais uma vez.

Título Original: The Matrix Resurrections
Ano Lançamento: 2021 (Estados Unidos)
Dir: Lana Wachowski
Elenco: Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II. Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra, Christina Ricci, Jada Pinkett Smith

ORÇAMENTO: 190 Milhões Dólares
NOTA: 1,0

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Triste filme, achei incrível como puderam arrebentar com uma sequencia os 3 filmes anteriores foram incríveis, agora esse meu Deus acabaram com a Matrix rssrsrs….

    • Olá Antônio. Sinceramente, fui esperando nada para não me decepcionar tanto. Mesmo assim, saí puto e querendo meu dinheiro de volta. Mas a rede de cinema não tem nada a ver com isso né rsrsrsrs… Tinha visto a trilogia pra entrar de cabeça e relembrar tudo do universo para este Matrix 4, mas nem precisava. Valeu demais pelo comentário amigo!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca