You are here:  / Críticas / MASSACRE NO BAIRRO CHINÊS

MASSACRE NO BAIRRO CHINÊS

guiadavideolocadora.files.wordpress.comJackie Chan (‘A Hora do Rush’) já não demonstra o mesmo vigor de antes, pois no alto de seus 55 anos, o fôlego e as acrobacias de outrora dificilmente rendem o esperado. Sabendo disso, ele resolveu mudar o tom cômico – presente na maioria quase absoluta de sua filmografia – e protagonizar um drama com pitadas de ação e violência, mas fica devendo.

‘Massacre no Bairro Chinês’ causou polêmica na China devido a algumas sequências impactantes. Quando os créditos sobem, percebemos a rigorosidade em relação à censura por lá, pois o diretor Tung-Shing Yee (‘Golpe Sujo’) apenas remonta sequências vistas à exaustão, e com muito mais impacto, nos torture porns atuais. Nada dá muito certo por aqui, desde os coadjuvante fraquíssimos até o roteiro, que só empolga na parte final.

Após o desaparecimento de sua namorada em Tóquio, o chinês Steelhead resolve procurar pistas que o levem até ela. Ao desembarcar clandestinamente, percebe os maus tratos causados e as condições terríveis passadas por outros chineses. Logo se vê envolvido numa briga entre a Yakuza e as gangues de seu país e para piorar sua amada está casada com um destes chefões.

A edição tem cortes abruptos, como se tudo fosse feito às pressas, sem qualquer tratamento mais cuidadoso e o diretor não consegue levar naturalidade ao longa, por isso os 120 minutos demoram imensamente para passar. Por essas e outras, aguardamos a presença de Chan na desnecessária refilmagem de ‘Karatê Kid’, com um dos atores mirins mais irritantes da atualidade, Jaden Smith.

NOTA: 4,0

ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Faz tempo q Jackie Chan nao eh mais sinonimo de boa luta… a idade chega pra todos, infelizmente…

  • heeey!
    se vc não sabe aqui é a Camilla xD
    estou comprovando que eu dou uma passada aqui no seu blog
    Mas eu tô ligada desse seu esquema de resenhas aee tsc tsc aheuhaeuhuahe

    Oww essa animação da nuvem…que está a minha direita neste momento, passou antes de Up!…é legalzinhaa maaas é muitoo menininha demais…eu sou mto macho pra essas coisas
    [aheheauhae teh parece u.u]
    Mas de verdade, eu achei fofinha, mas não foi assim suuuupeer da hooraaa…dá pra dar uma emocionadinha até xP
    BeijO*

  • a idéia inicial era interessante, pois falar da situação dos migrantes do japao ainda é algo pouco visto, mas concordo com o autor do posto quando ele fala que o filme não tem naturalidade por isso é dificil assistir, pra mim pareceram longas 4 horas, o fato do jackie estar velho e nao conseguir mais lutar nao interferiu em nada, pois esse nao era o proposito, o autor se perdeu no objetivo o que infelizmente fez o filme perder a qualidade

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas