You are here:  / Críticas / Trailers / Maria e João: O Conto das Bruxas

Maria e João: O Conto das Bruxas

Oz Perkins é um cara que dirigiu pouca coisa antes deste Maria e João: O Conto das Bruxas. A Enviada do Mal e O Último Capítulo não fizeram barulho na época de seus lançamentos e esta repaginação do conto de fadas me chamou atenção por dois motivos: o primeiro foi o trailer, bastante chamativo e com uma dinâmica soturna e lotada de suspense e o segunda era a presença da talentosa Sophia Lillis (a Beverly Marsh do remake de It – A Coisa).

Que a atriz manda bem em todos os momentos em frente às câmeras isto é fato… o problema é que o roteiro insere personagens que dali cinco minutos serão esquecidos e não farão a menor diferença para a trama (preste atenção num homem de arco e flecha que surge logo no primeiro ato) e o tal terror/suspense, juntamente com o clímax são inexistentes.

A importância de Maria na vida de seu irmão pequeno é construída com lentidão quase bucólica e mesmo que a fotografia e os cenários nos remetam aos bons projetos do gênero, com ângulos mais fechados e uma ou outra tentativa de driblar os jump scares baratos, é pouco para toda expectativa que Maria e João: O Conto das Bruxas criou.

Maria e João: O Conto das Bruxas

Pôster do filme

Há uma infinidade de cenas parecidas e isso faz com que os 90 minutos sejam cansativos e pouco relevantes. Ao menos o pequeno Samuel Leavey foi um achado e tanto e faz uma dupla excelente com Lillis. Se colocar este e João e Maria: Caçadores de Bruxas lado a lado para escolher qual assistir… é melhor torcer para que a energia acabe justamente neste momento!

Sinopse de Maria e João: O Conto das Bruxas

Durante um período de escassez, Maria e seu irmão João são expulsos de casa e vão para a floresta em busca de comida e um local para morarem. Ao encontrarem uma senhora, cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

Título Original: Gretel & Hansel
Ano Lançamento: 2020 (Estados Unidos)

Dir: Oz Perkins
Elenco: Sophia Lillis, Samuel Leakey, Charles Babalola, Alice Krige, Jessica De Gouw, Beatrix Perkins

ORÇAMENTO: 5 Milhões de Dólares
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca