You are here:  / Destaque / Mostra / MARATONA 50 ANOS DE ZÉ DO CAIXÃO

MARATONA 50 ANOS DE ZÉ DO CAIXÃO

Encerrando a programação do Mês da Cultura Independente na Cinemateca Brasileira, na madrugada de 27 para 28 de setembro, acontece uma maratona comemorando os 50 anos de Zé do Caixão.

O personagem, que surgiu em pesadelo de seu criador, José Mojica Marins, é um agente funerário niilista, odiado na cidade onde vive e obcecado em encontrar uma “mulher superior” capaz de gerar seu filho perfeito. No caminho, enfrentará tudo e todos para atingir seu objetivo.

Lendário personagem do cinema brasileiro, Zé do Caixão aparece pela primeira vez em À meia-noite levarei sua alma, lançado comercialmente nos cinemas em 09 de novembro de 1964, um grande sucesso que marcou profundamente nossa cultura popular. Esta noite encarnarei no teu cadáver, de grande invenção visual, é o segundo filme da trilogia, lançado em 1967. O destaque fica para a sequência do inferno gelado, filmado em cores quentes. Projeto planejado por Mojica desde 1966, Encarnação do demônio traz Zé do Caixão saindo da cadeia depois de trinta anos preso e decidido a concluir seu plano: encontrar a mulher capaz de gerar seu perfeito herdeiro. Convidamos a todos para comemorar os 50 anos deste grande personagem brasileiro.

Mais informações sobre a programação em http://www.cinemateca.gov.br/

PROGRAMAÇÃO

27/09 SÁBADO
ÁREA EXTERNA
23h59 50 ANOS DE ZÉ DO CAIXÃO | À MEIA NOITE LEVAREI SUA ALMA

28/09 DOMINGO
SALA BNDES
02h00 50 ANOS DE ZÉ DO CAIXÃO | ESTA NOITE ENCARNAREI NO TEU CADÁVER
04h00 50 ANOS DE ZÉ DO CAIXÃO | ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas