You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Uncategorized / Maligno, novo terror de James Wan
maligno

Maligno, novo terror de James Wan

Quem acompanha James Wan desde o início da carreira, sabe que o cara não erra. Ele se dá bem tanto em produções de baixo orçamento, como Jogos Mortais, quanto nos blockbusters como AquamanE neste Maligno, o diretor coloca sua forte assinatura. Enquanto passeia por sub-gêneros como o giallo (filmes italianos com serial killer), o trash e o slasher.

Ressalto que não é um projeto que agradará a todos, mas se você entender a proposta, estará diante de um dos conceitos mais corajosos dos últimos tempos. Contudo, não há como negar que parte do elenco é fraquíssimo, com destaque negativo para George Young (do curta Home) e Maddie Hasson (Deus Abençoe a América). Só que, por sorte, o roteiro se foca totalmente em Madison Mitchell, vivida com garra por Annabelle Wallis (Annabelle).

E se o primeiro ato é envolto de uma aura de conflitos psicológicos, da metade para frente o sangue escorre com gosto. Do mesmo modo que a inventividade das mortes, marca registrada de Wan, é um prato cheio para quem busca este tipo de entretenimento. Ah… a arma e as vestimentas do vilão tornam-se complemento da narrativa.maligno

Todavia, quando o espectador acha que sabe o que está ocorrendo, toma uma bela rasteira. Maligno brinca com estereótipos e clichês (o que a irmã de Madison vai fazer naquele hospital abandonado, sozinha?) e captura o que existe de mais nobre nesta vertente, ou seja, causar desconforto. E não estou falando apenas do plot-twist, mas da movimentação bizarra do assassino, de toda ‘normatização’ em cima do marido violento e da mescla, sem igual, de efeitos práticos e CGi.

Pode ter uma continuação? Pelo que nos apresentou no desfecho, sim. Só que as bilheterias não deram o retorno almejado e, dificilmente, este ser tão emblemático voltará a entrar em nossas mentes.

Sinopse de Maligno:

Madison começa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. E ela descobrirá que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. O que está havendo? Serão apenas coincidências ou algo além disso?

Título Original: Malignant
Ano Lançamento: 2021 (EUA)
Dir: James Wan
Elenco: Annabelle Wallis, Maddie Hasson, George Young, Michole Briana White, Jean Louisa Kelly, Susanna Thompson

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas