You are here:  / Top CP / 10 Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

10 Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

Ao contrário do Oscar, o maior e mais celebrado evento de cinema de todos os tempos, existe um outro evento que premia justamente o oposto disso, ou seja, os piores filmes lançados naquele ano. Então, hoje mostraremos os 10 Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro, um prêmio que quase ninguém fica feliz em receber.

10º) Striptease (1996) – 6 Prêmios

Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

Demi Moore estava no auge de sua fama quando aceitou o papel em Striptease. Há certa sensualidade imposta pelo diretor Andrew Bergman, mas é só passar o primeiro ato que tudo desanda e as quase duas horas de projeção demoram uma eternidade para passar.

9º) Bolero (1984) – 6 Prêmios

Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

É claro que a Cannon Films tinha que estar nesta lista! Bolero é um filme erótico estrelado e produzido por Bo Derek que foi execrado pela crítica na época de seu lançamento. Apesar do baixíssimo orçamento de 7 milhões, por pouco não ficou no prejuízo.

8º) Mamãezinha Querida (1981) – 6 Prêmios

Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

Dirigido por Frank Perry, o roteiro conta, sob o olhar da filha adotiva, toda tirania de sua mãe. Faye Dunaway está no elenco. Foi baseado na autobiografia de Chistina Crawford, lançada em 1978.

7º) A Mulher Só (1983) – 6 Prêmios

Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

A Mulher Só é um filme ruim que ultrapassa gerações, pois além dos prêmios na época de seu lançamento, Pia Zadora foi eleita a pior atriz da década de 80 na edição de 1990 e indicada a Pior Atriz do Século em 2000, perdendo para Madonna. A produção foi indicada a pior filme da década e Pior Drama dos primeiros 25 anos do Framboesa de Ouro em 2005. Zadora também foi nomeada para Pior Atriz do Século em 2000, mas perdeu para Madonna.

6º) A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (2011) – 7 Prêmios

Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

Mesmo com as bilheterias no topo (foram mais de 700 milhões no mundo todo), temos que reconhecer que a tal Saga Crepúsculo é de uma pobreza cinematográfica sem tamanho. E os títulos não poderiam se safar do Framboesa correto!? Os fãs de Jacob, Bella e Edward devem ter ficados enfurecidos na época.

5º) Contato de Risco (2003) – 7 Prêmios

Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

Com egos super inflados, os astros Ben Affleck e Jennifer Lopez protagonizaram esse misto de comédia romântica e ação. O resultado? Foi destruído pela crítica, afundou nas bilheterias e ainda levou para casa 6 Framboesas em 2004 e no ano seguinte ainda ganhou como pior comédia dos primeiros 25 anos do evento.

4º) Eu sei quem me Matou (2007) – 8 Prêmios

Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

Lindsay Lohan fez o serviço completo por aqui, pois além de viver duas personagens de maneira sofrível, o que ajudou a afundar o projeto nas bilheterias, viu sua carreira em Hollywood ir pelo ralo. Mas além dela, o diretor Chris Sivertson, também tem muita culpa por este fracasso, pois falta categoria para entregar uma obra, no mínimo, convincente.

3º) Showgirls (1995) – 8 Prêmios

Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

Paul Verhoeven em mais uma de suas ‘orgias visuais’, nos traz uma jovem que vai para Las Vegas tentar a vida como dançarina, mas acaba entrando no mundo da prostituição. É um completo desastre, mas ganhou status cult com o passar dos anos… vai entender! Na premiação de 2000, foi condecorado com outro Framboesa na categoria Pior Filme da Década de 90.

2º) A Reconquista (2000) – 9 Prêmios

Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

Se você consegue levar a sério um filme que tenha John Travolta e Forest Whitaker com cabelos ridículos e uma história sem nenhum cabimento, vá em frente e perca quase duas horas de sua vida! A Reconquista fala sobre cientologia e insere um pouco de ação nesta salada de referências. Seus prêmios no evento foram se acumulando ao longo dos anos, pois conseguiram 7 estatuetas em 2001, uma em 2005 na categoria Pior drama dos primeiros 25 anos do Framboesa de Ouro e Pior filme da Década de 2000 em 2010. Será que vem mais por aí?

1º) Cada Um Tem a Gêmea Que Merece (2011) – 10 Prêmios

Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro

E o campeão não poderia ser outro! Adam Sandler e suas comédias de gosto mais que duvidosas chegaram ao ápice com Cada Um Tem a Gêmea Que Merece, único filme a vencer em todas as categorias do Framboesa de Ouro. Particularmente, passei longe desta besteira.

E você, já assistiu a algum destes 10 Maiores Vencedores do Framboesa de Ouro? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Hahaha
    É impressionante como alguns filmes tem o dom de se tornar clássicos pela sua baixa qualidade em roteiro e atuação.

    Tá aí!! Mulher Gato já virou referência de como NÃO fazer um filme de super-herói

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games