You are here:  / Críticas / LOVELACE

LOVELACE

Linda Susan Boreman deixou sua família extremamente rigorosa e pautada em doutrinas que nem sempre eram as mais corretas e se tornou Linda Lovelace, a grande musa do cinema pornográfico, que com ‘Garganta Profunda’ arrecadou nada menos que 600 milhões de dólares. Depois de muito abuso e humilhação, lutou contra essa indústria até sua morte em 2002.

Esta produção, dirigida por Rob Epstein e Jeffrey Friedman, consegue a proeza de fazer Amanda Seyfried (‘Mamma Mia’) atuar bem e dar a sua personagem uma empatia e carisma maravilhosos. Ao saírem da mesmice e não tratarem a protagonista apenas como vítima ganham pontos importantes, mas parecem esquecer de evoluí-la como pessoa.

Mesmo resvalando em certas questões, os diretores poderiam entrar mais afundo (com o perdão do trocadilho) em outras, para nos mostrar o quão sujo podia ser aquela indústria. O roteiro também conta com determinadas idas e vindas no tempo que são muito desconexas e Peter Sarsgaard (‘A Órfã’) está demasiadamente caricato.

Garota americana de família extremamente regrada sai de casa contra a vontade dos pais e se transforma na protagonista do filme pornô de maior sucesso da história. Vemos seu casamento conturbado com Chuck Traynor e todas as dificuldades para conseguir livrar-se de tudo isso.

Com participações interessantes de James Franco, Sharon Stone e Adam Brody, ‘Lovelace’ se mantém muito mais comportado do que poderia ser. É como se estivéssemos assistindo aos ‘soft-porns’ que a Bandeirantes cansou de reprisar nos sábados à noite com o Cine-Prive, pois servia para satisfazer a curiosidade, mas sempre terminávamos sentindo falta de algo a mais.

Título Original: Lovelace
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos/Reino Unido)
Dir: Rob Epstein, Jeffrey Friedman
Elenco: Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Sharon Stone, Robert Patrick, Juno Temple, Chris Noth, Adam Brody, James Franco, Wes Bentley, Eric Roberts

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas