You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / LIVRE

LIVRE

Prepare seu par de tênis, coloque a mochila nas costas e mantenha o fôlego, pois só assim você conseguirá chegar até o final do longo caminho de redescobertas em ‘Livre’. O filme, dirigido por Jean-Marc Valée (Clube de Compras Dallas) lembra, em muitos aspectos, ‘Na Natureza Selvagem’, por conta desta aura aventuresca e solitária e também por ser baseado em fatos reais.

Ao deixarmos um pouco de poeira para trás, notamos que Reese Whiterspoon foge das interpretações costumeiras e consegue surpreender o espectador, entregando-se de corpo e alma a uma personagem forte e que pretende expulsar seus demônios internos construindo uma nova versão de si mesma.

Caminhamos um pouco mais, e mesmo com os calos incomodando nossos pés, seguimos adiante, sempre com a ajuda segura e delicada de Valée, que não deixa transparecer nenhum resquício de ‘produto de autoajuda’ no roteiro. Os personagens coadjuvantes podem parecer um tanto rasos, mas acabamos entendendo esta decisão, principalmente quando os flashbacks vão nos explicando melhor todo peso nas costas de Cheryl.

Com a vida em frangalhos, a jovem Cheryl decide recomeçar do zero e junto da natureza. Há uma trilha com mais de 1000 quilômetros a serem percorridos e ela, decide encarar este desafio e trilhar junto a costa do oceano Pacífico.

Ao chegarmos, juntamente com a protagonista, no fim daquele tortuoso caminho, percebemos a evolução psicológica de Cheryl, uma garota mimada e que se transformou numa mulher. Arqueada pela mochila, mas também pelo peso do passado – onde abusou de drogas e do próprio corpo –,passa por uma desintoxicação hardcore, rumando em direção a tão sonhada paz, depois de cada um dos 1800 quilômetros percorridos.

Título Original: Wild
Ano de Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: Jean-Marc Vallée
Elenco: Reese Witherspoon, Laura Dern, Gaby Hoffmann, Michiel Huisman, Charles Baker, W. Earl Brown, Kevin Rankin, Thomas Sadoski

ORÇAMENTO: –
NOTA: 7,5

Indicações ao Oscar: Atriz (Reese Whiterspoon), Atriz Coadjuvante (Laura Dern)

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas