You are here:  / Críticas / LINHA DE PASSE

LINHA DE PASSE

www.adorocinema.com.brA alusão de colocar o futebol lado a lado com o cotidiano da população mais carente em ‘Linha de Passe’ não é novo, mas foi de uma competência absurda, principalmente porque o roteiro de George Moura e Daniela Thomas propicia tais artimanhas e dá muita liberdade aos diretores Walter Salles e a própria Daniela.

Diferente do tratamento de Bruno Barreto no péssimo ‘Última Parada 174’, aqui a classe baixa não é simplesmente o esboço da criminalidade atual e apesar das dificuldades, encontra meios para sonhar com o futuro. Além da performance arrebatadora de Sandra Corvelone (vencedora da Palma em Cannes), há também João Baldasserini, José Geraldo Rodrigues, Kaique de Jesus Santos e Vinícius de Oliveira (o garotinho de ‘Central do Brasil’), dividindo a tela com maestria.

Cleuza é mãe de quatro filhos e está grávida do quinto. Na casa humilde, cada um segue a vida de forma distinta.
Dario sonha em ser jogador profissional, Reginaldo em encontrar o pai biológico, o motoboy Dênis quer reconstituir a família e o evangélico Dinho, procura entender o resumo de fé, no meio de tanto sofrimento.

Carimbando a ótima fase do cinema nacional, ‘Linha de Passe’ exala dinamismo por todos os lados, desde a trilha sonora comandada por Gustavo Santaolalla, passando pela montagem e edição e chegando na direção. Merecia maior reconhecimento do público, mas quem sabe não seja redescoberto em DVD.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

6 COMMENTS

  • Perdi Linha de Passe no cinema, queria muito ter assistido, vou tentar assistir o DVD.

  • Nunca assisti o filme… em breve assistirei.

  • cara eu queria assistir mas vou tentar.

  • Que panaca esse cara que escreveu acima… cada um…
    Então, graças a Deus o cinema nacional "saiu da gaveta" de vez. Lembro-me que na minha adolescência era um filme a cada 2 anos no cinema; agora, um ou mais por mês.
    Pensava que esse filme tinha o Caio Blat…

    abç
    Pobre Esponja

  • Opa! Estou doido pra ver esse filme. Já li ótimas críticas, principalmente sobre atuação.

    Abraço

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas