You are here:  / Críticas / LEMBRANÇAS

LEMBRANÇAS

adorocinema.com

 

Me convenci a assistir ‘Lembranças’ apenas para me livrar do pensamento de que ‘eu tenho preconceito em ver filmes com Robert Pattinson’. Em diversos momentos achei que ele morderia sua companheira em cena, pois não há como desvencilhar sua imagem do vampiro brilhante visto na cine-série ‘Crepúsculo’.

A interpretação do novo galã de Hollywood oscila demais (suas caras e bocas para mostrar ‘paixão’, me fizeram gargalhar, de tão ridículo), mas mesmo com altos e baixos ele até convence, apesar de tomar um banho de interpretação quando divide a cena com os veteranos Chris Cooper (‘Soldado Anônimo’) e Pierce Brosnan (‘Mamma Mia’).

O roteiro de Will Fetters ganha bom ritmo e dinamismo do meio para o final, quem peca em demasia é Emilie de Ravin (do seriado ‘Lost’), pois tem a beleza a seu favor, mas deve ter faltado nas aulas, pois sua expressividade frente às câmeras é zero.

Numa noite confusa, Tyler Hawkins e seu amigo Aidan são presos e apanham de um policial. Descobre-se então, que o oficial tem uma filha e para se vingar, Tyler acaba se aproximando dela. A garota é Ally e esconde episódios tristes do passado, assim como o bad-boy. Eles se apaixonam e é questão de tempo para a verdade vir à tona.

O uso de uma das maiores catástrofes da história no desfecho, foi a forma perfeita de colocar um ponto final, já que não há quem não se sinta incomodado com aquele fatídico dia, principalmente ao usá-lo sem fetichismos ou falsos sentimentos de auto-piedade. Drama surpreendente, apesar de estar lotado de clichês baratos.

Título Original: Remember Me
Ano Lançamento:
2010 (EUA)

Dir.:
Allen Coulter

Elenco: Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Pierce Brosnan, Chris Cooper, Lena Olin, Martha Plimpton

ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Cá entre nós, também não gosto desse cara, o tal do Robert Pattinson.
    Mas gosto dos outros dois. Talvez até assista o filme.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas