You are here:  / Críticas / LANTERNA VERDE

LANTERNA VERDE

Ao ver a hegemonia da Marvel e de seus filmes nos cinemas, a DC abriu os olhos e os cofres para tentar equiparar essa briga. E para o ‘início dos trabalhos’ foi chamado o LANTERNA VERDE, um personagem menos conhecido para os espectadores casuais, mas com um universo gigantesco e promissor.

Para a direção, MARTIN CAMPBELL (007 – CASSINO ROYALE), que está acostumado com ação desenfreada e para vestir o uniforme esmeralda RYAN REYNOLDS (X-MEN ORIGENS – WOLVERINE). Apesar do esforço, CAMPBELL parece não saber utilizar todo o potencial do roteiro e trabalha apenas superficialmente com o lance das cores (verde representa coragem, determinação e etc, e amarelo representa o mal), que poderia render momentos fantásticos.

É uma diversão descompromissada – a cena do herói salvando o helicóptero é quase infantil -, sem grandes reviravoltas e com piadinhas aqui e ali. Soma-se isso ao fato de que você antecipa o que irá acontecer.
Assim como todos os outros filmes convertidos para o 3D, não vale muito a pena, pois apenas os efeitos de profundidade são realçados.

Hal Jordan é um piloto de aeronaves que leva a vida sem qualquer tipo de preocupação ou responsabilidades. Numa noite, recebe um anel de um alienígena que está à beira da morte. Ele descobre ser um dos 3600 Lanternas Verdes que defendem a galáxia do mal e agora devem unir forças para destruir Parallax, um monstro que pretende espalhar o medo e dominar o universo.

O elenco de apoio é bem interessante e junta nomes como TIM ROBBINS (SOBRE MENINOS E LOBOS) e MARK STRONG (KICK ASS – QUEBRANDO TUDO), além da desconhecida mas lindíssima BLAKE LIVELY (ATRAÇÃO PERIGOSA).
Divertido para crianças menores de 5 anos, a obra mostra que a DC ainda terá muito o que aprender.

Título Original: Green Lantern
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Martin Campbell
Elenco: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Temuera Morrison, Jenna Craig

ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares
NOTA: 4,0


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de LANTERNA VERDE ?
* Tantas adaptações de HQ para o cinema te incomoda ?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas