You are here:  / Seriado / Seriados | Os Ving.. digo, Os Defensores

Seriados | Os Ving.. digo, Os Defensores

Já se foi uma semana do lançamento de Os Defensores e teve gente que já maratonou no final de semana, tem gente que ainda está assistindo e ainda muitos que nem começaram a assistir.

Maaas o que vem se tornando padrão na internet, são as pessoas cheias de opinião que adoram criticar. Com Os Defensores não foi diferente. Vi alguns falando mal da série sem motivos plausíveis, apenas para ganhar ibope, criticando coisas sem entender…

Bom, mas esse não é um post de desabafo, é hora de dar minha opinião sobre a união destes personagens (sim, eu fui um dos que maratonaram).

As séries individuais de cada herói foram em uma decrescente (como já disse em outros posts por aqui), com o Demolidor sendo a melhor das quatro, Jessica Jones e Luke Cage um nível abaixo e o Punho de Ferro o piorzinho, mas nem por isso ruim.

Já em Os Defensores, o nível foi elevado novamente com ótimas cenas de lutas e uma interação entre os personagens (não apenas os 4 principais) bem legal, mesmo não sendo muito amistosa algumas vezes e um roteiro simples (não apresentando nenhuma novidade) mas funcional.

São apenas 8 episódios, então não temos tempo para enrolação. Em determinados momentos, você poderá achar que estão atropelando as coisas, mas eu não achei, está tudo lá.

Certas coisas são explicadas nos mínimos detalhes, como é padrão em produções americanas feitas para o grande público, porém outras informações passam rápido, e é preciso prestar atenção para não achar que o roteiro é cheio de furos.

Gostei bastante dos primeiros episódios, onde situaram cada um dos heróis e mostraram como se desenrolou a vida de cada um após o término das séries individuais. Uma coisa que notei foi a ambientação e fotografia, que mudava de acordo com o herói que aparecia na cena, dando o clima certo e na hora certa.

O encontro deles e a necessidade de lutarem juntos flui de uma forma bem tranquila e muito bacana. O primeiro encontro do Luke Cage com o Punho de Ferro é o melhor. Outro destaque vai para o humor (ou a falta de) da Jessica Jones e suas ótimas tiradas. Já Sigourney Weaver não agregou em muita coisa como a vilã Alexandra.

Elektra tem papel importante na trama, principalmente pela sua relação com o Demolidor. Alguns coadjuvantes também merecem destaque e agregam bastante, como a enfermeira Claire Temple, Joleen e Stick.

O Demolidor e Jessica Jones tem maior destaque entre os quatro, até mesmo porque são heróis mais legais e Charlie Cox e Krysten Ritter são melhores ator e atriz.

lançamento de Os Defensores

Pra finalizar, algumas comparações com Os Vingadores são inevitáveis, mas acho legal que Os Defensores parecem, de certa forma, mais próximos da gente, mais ‘normais’ e até possível de serem encontrados por aí. É estranho, eu sei, mas é assim na minha cabeça!

E você, o que achou do lançamento de Os Defensores? Já maratonou?

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca