You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / Lady Bird – A Hora de Voar, um filme sobre descobertas

Lady Bird – A Hora de Voar, um filme sobre descobertas

Não havia visto nada a respeito de Lady Bird – A Hora de Voar antes de assisti-lo, então o que esperar? Este é um daqueles projetos independentes que se transformam em queridinhos de público e crítica, e não é para menos. A roteirista e diretora Greta Gerwig (5ª mulher a ser indicada na categoria Melhor Diretor) faz um filme sobre descobertas e nos mostra, de forma incrível que, independentemente da idade, a vida continua a nos ensinar.

É engraçado como alguns títulos podem mudar nossa perspectiva de ver o mundo, e aqui, os processos vistos são tão naturais que me fizeram compreender determinados relacionamentos que não compreendia, de fato. Desde a garota que sonha com o amor e com a noite perfeita para sua primeira transa, passando pela sua mãe que tem discussões severas com a filha, tudo porque se preocupa com seus passos, até chegar nas oscilações entre as amigas e no porto seguro que Lady Bird encontra em seu pai, tudo é motivo para querer mais deste universo.

Apesar do primeiro e segundo atos serem interessantes, é no desfecho que Gerwig emociona o espectador com dois momentos pontuais e arrebatadores. Sem spoiler, mas prepare-se para a cena das cartas (onde deu a indicação ao Oscar de Atriz Coadjuvante para Laurie Metcalf) e a cena do aeroporto – levem os lenços.

um filme sobre descobertas

Pôster do filme

Odeya Rush e Beanie Feldstein, que interpretam, respectivamente, Jenna e Julie, não dão a profundidade necessária às suas personagens. Já Saoirse Ronan, que havia feito um trabalho interessante em Brooklyn, pode ser considerada uma das melhores atrizes de sua geração. Lady Bird – A Hora de Voar, assim como Pequena Miss Sunshine, Juno, Grande Hotel Budapeste e tantos outros, é um pequeno grande um filme sobre descobertas que vale cada segundo e tem alma, coração e paixão.

Sinopse de Lady Bird – A Hora de Voar:

A estudante Christine McPherson, que se nomeou como Lady Bird está no último ano do colégio e não faz ideia do que fazer depois que se formar. A convivência com sua mãe, uma enfermeira, é sufocante, assim como com seu irmão. Tudo o que vai acontecendo na vida de Lady Bird só a deixa cada vez mais desnorteada e indecisa sobre os rumos que tomará em sua vida.

Título Original: Lady Bird
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir:  Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein, Stephen McKinley Henderson, Lois Smith

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

INDICAÇÃO DO FILME PARA O OSCAR: Filme / Direção / Atriz / Atriz Coadjuvante / Roteiro Original

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas