You are here:  / Seriado / Trailers / Será que La Casa de Papel é tudo isso mesmo?

Será que La Casa de Papel é tudo isso mesmo?

Passado o hype, é hora de analisarmos friamente e nos questionarmos: será que La Casa de Papel é tudo isso mesmo?

Confesso que demorei um pouco para começar a assistir, porém, uma vez iniciada, a série me prendeu graças a alguns recursos de roteiro muito bem utilizados, como os cliffhangers, a contagem do relógio, os plot twist e tudo mais. Mas se assistir a série com um pouquinho mais de pensamento crítico, também encontrará vários reveses. Então bora listar os prós e os contras deste programa que se encontra completo no Netflix:

O que é bom em La Casa de Papel

Berlim (Pedro Alonso)

Será que La Casa de Papel é tudo isso mesmo

Caraca, o ator Pedro Alonso manda bem demais ao dar vida ao personagem mais querido e mais odiado da trama, Berlim! Frio, sádico, inteligente e sem nada a perder, o espectador não consegue definir suas verdadeiras intenções e o que ele tem em mente.

As revelações e reviravoltas

Algumas reviravoltas da trama lembram (vejam bem, eu disse “lembram”) Onze Homens e um Segredo e Truque de Mestre, que são filmes que eu gosto bastante. Sim, algumas delas são bastante clichês, mas a gente gosta!

Ambiguidade moral

Esse foi um subtítulo bonito que encontrei para dizer que, na série, é difícil você encaixar cada personagem em bom ou mal. Assim como é na vida real, todo mundo tem dois lados! E o fato dos ladrões não roubarem ninguém efetivamente, faz com que nos simpatizemos com eles. Ainda mais no nosso momento político atual!

O que não é bom em La Casa de Papel

Situações muito, mas muito forçadas

Do mesmo jeito que temos reviravoltas bem legais, existem situações dignas de novela da Globo ou ainda aquelas novelas mexicanas. Pode ser que passe batido para muita gente, mas o que foi a cena dos palhaços no hospital? Ou então a cena onde a Tóquio volta para dentro da Casa da Moeda de moto? Tem que relevar e dar essa licença poética!

Algumas atuações bem mais ou menos

Enquanto gostei bastante da atuação de Pedro Alonso como Berlim e a do Professor e da Nairóbi também me agradaram, não posso dizer o mesmo da Inspetora Raquel Murillo e da protagonista Tóquio, que deixaram muito a desejar.

Tóquio

Será que La Casa de Papel é tudo isso mesmo

Por fim, minha conclusão é que a série é boa, nos prende, mas realmente não é tudo isso! E agora estou esperando a 3ª parte que já foi anunciada pela Netflix e já está trazendo algumas discussões:

  • Qual será o enredo?
  • A história se passará antes ou depois dos acontecimentos já mostrados?
  • Na imagem divulgada com o Professor, Tóquio, Rio, Nairóbi, Denver e uma sexta pessoa, que aparece usando a máscara. Quem será?

Eae caro leitor, me responda a pergunta inicial: será que La Casa de Papel é tudo isso mesmo? E quais suas expectativas para o que vem por aí?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games