You are here:  / Críticas / Trailers / Krisha, um drama pautado nas crises familiares

Krisha, um drama pautado nas crises familiares

Nunca tinha ouvido falar sobre o filme Krisha e se não fosse Tiago Belloti, do canal Meus 2 Centavos, eu jamais colocaria meus olhos nesta pequena obra prima que foi dirigida, roteirizada e produzida por Trey Edward Shults (guarde este nome). Acima de tudo, ele prova por A mais B que existe a possibilidade de se fazer filmes baseados apenas em bons diálogos e excelentes enquadramentos, indo contra o que 99,9% dos blockbusters nos mostram.

Començando pelo plano sequência inicial, onde o espectador passeia, juntamente com a protagonista, por uma bela e bem construída vizinhança (ao contrário daquela construção familiar), até chegar no momento derradeiro, o projeto será um soco no estômago. Estas casas fechadas, onde cada um vive em seu próprio mundo e molda uma felicidade muitas vezes irreal, é o verdadeiro objeto de estudo deste drama. O american way of life é destroçado nestes 86 minutos e o espectador entende o incômodo de Krisha naquele local, sentindo-se igualmente incomodado por aquela aura lotada de enganação e falsas intenções. Aliás, o diretor Shults nos convida a pensar sobre nossas próprias famílias, nossos pecados, sobre os traumas sociais e nossa aceitação/rejeição de determinados indivíduos que estão sobre aquele mesmo teto.

Quando a trilha sonora chega e se funde com os diálogos e as interpretações pesadas, notamos que ela não condiz com o todo, mas isso é tudo calculado e te fará remexer na poltrona, tamanha sensação de desconforto. A montagem, com cortes abruptos, giros incessantes de câmeras e closes que te fazem ver a alma de cada um também impressionam. O longa só não é impecável, pois existem coadjuvantes que não funcionam tão bem quanto deveriam e nos tiram da imersão.

Krisha

Pôster do filme

Posso estar equivocado, mas o roteiro tem um jeitão de ter pitadas autobiográficas. Ele é escrito por Schults, mas poderia ser escrito por mim, por você ou por qualquer outra pessoa do mundo, pois quem nunca passou por determinadas situações embaraçosas com alguém muito próximo? Krisha está escondido no Netflix, mas deveria ser destacado na página principal do site. Pare tudo o que está fazendo, corra para frente de seu televisor e dê o play sem medo.

Sinopse de Krisha:

Após anos sem ver sua família, Krisha decide visitá-los, após receber o convite para uma festa entre eles. Percebe então, que tem a oportunidade de arrumar alguns equívocos do passado, mas feridas e desavenças antigas voltam a atormentá-la e pode levar tudo a perder.

Título Original: Krisha
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos
Dir: Trey Edward Shults
Elenco: Krisha Fairchild, Robyn Fairchild, Bill Wise

ORÇAMENTO: —
NOTA: 9,0

Por Éder de Oliveira

Confira outras críticas de filmes no Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas