KONG – A ILHA DA CAVEIRA

Se ‘King Kong’ de 1933 é um clássico insuperável e a refilmagem de Peter Jackson divide opiniões, este novo projeto do gorilão, dirigido por Jordan Vogt-Robert, é um recomeço extremamente interessante, pois além de ter energia de sobra, ainda tem personalidade para ousar em determinadas sequências que deixarão o espectador quase sem fôlego.

Há referências a ‘Apocalipse Now’? Sim, mas ‘Kong – A Ilha da Caveira’ expõe aquilo que Hollywood parece ter esquecido: uma ação que case bem com o roteiro sem ser gratuita, além de dar aos inúmeros animais do local, um design tão impressionante e grotesco que reverenciam o grande Ray Harryhausen.

O espectador quase sente o calor da ilha, simplesmente porque a fotografia, com cores quentes, é um dos pontos fundamentais, sem contar o elenco lotado de astros que estão, de fato, se divertindo ali. Tom Hiddleston é uma espécie de Indiana Jones – mesmo que a rebeldia dos primeiros cinco minutos não tenha sido tão bem moldada -, Brie Larson está longe de ser a dama em perigo, John Goodman é o geólogo sedento por novas descobertas e Samuel L. Jackson o vilão tempestuoso.

É incrível notar o semblante de derrota no rosto de cada soldado, já que o filme se passa logo após a rendição das tropas norte-americanas no Vietnã, ou seja, uma guerra perdida. E se saíram de lá desta forma, nada mais justo que criarem outro embate contra um ‘inimigo’ desconhecido e inflarem seus egos novamente.

Pôster do filme

Em 1944, durante a 2ª Guerra, um avião americano e outro japonês são alvejados e caem em uma desconhecida ilha. Após entrarem em combate física, são surpreendidos por um gorila gigantesco. Passados 29 anos, Bill Randa consegue financiamento para uma expedição à mesma ilha, acreditando que encontrará provas sobre monstros desconhecidos.

‘Kong – A Ilha da Caveira’ é o filme pipoca mais coerente e, porque não, necessário para o reinício de um dos crossovers mais emblemáticos das telonas. Por fim, fiquem até os créditos finais, pois há uma cena que deixará os fãs com um sorriso de satisfação no rosto, pois cá entre nós, existe algo mais divertido do que ver monstros caindo na porrada?

Título Original: Kong: Skull Island
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Jordan Vogt-Roberts
Elenco: Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson, Jason Mitchell, Corey Hawkins, Toby Kebbell, Tom Wilkinson, Thomas Mann, Terry Notary, John Goodman, John C. Reilly

ORÇAMENTO: 185 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Comente via Facebook

Comentários

Você pode deixar seu comentário, ou linkar este post no seu site.

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Designed by: video games | Thanks to Wachdienst, Trucks and SUV