You are here:  / Críticas / Trailers / Kickboxer: A Vingança do Dragão, um filme fora de sintonia

Kickboxer: A Vingança do Dragão, um filme fora de sintonia

No longínquo ano de 1989, Jean Claude Van Damme estava no auge de sua carreira, filmando sucesso atrás de sucesso e faturando muita grana. Juntou-se então com os diretores David Worth e Mark DiSalle para distribuir a porrada nos mal feitores em Kickboxer – O Desafio do Dragão e acumulou mais de 14 milhões de dólares pelo mundo contra apenas 2 milhões de seu orçamento.

Pulamos então para 2016, onde Van Damme transformou-se num ex-astro e hoje em dia estrela projetos de gosto duvidoso como Osso Duro, Bem Vindo à Selva e Soldado Universal 4. Kickboxer: A Vingança do Dragão chega nesta leva e traz o belga na pele do treinador Chow – e já antecipo, sua atuação é vergonhosa. No primeiro encontro entre Chow e seu pupilo norte-americano não há diálogos, apenas socos e pontapés debaixo de muita chuva e lama.

Aliás, todas as coisas no roteiro de Dimitri Logothetis e Jim McGrath são resolvidas no braço e o diretor John Stockwell (do péssimo Turistas) faz o favor de inserir coreografias péssimas e ângulos nada inusitados. Os takes em que vemos a transformação do protagonista e seu treinamento me fizeram bocejar, até porque fugir de cocos arremessados por crianças não é tão difícil assim.

Kickboxer: A Vingança do Dragão

Foto: Poster do filme

Fui na intenção desligar meu cérebro e acompanhar um entretenimento que fizesse jus a este sub-gênero. O máximo que presenciei foi Dave Bautista como um vilão monossilábico, Gina Carano com suas caras e boas, Van Damme querendo pagar suas contas atrasadas e Alain Moussi precisando de mais empatia levar um projeto nas costas. Ao menos Georges St. Pierre pareceu se divertir.

Sinopse de Kickboxer: A Vingança do Dragão:

Você teria coragem de entrar em um campeonato sem regras, sem juízes e com perigo de morrer no ringue? Eric Sloane, lutador campeão na Califórnia teve, pois queria vingar a morte de seu irmão, que foi morto pelo gigantesco Tong Po. Treinado exaustivamente por Pow, deverá passar por muitas adversidades até cumprir seu objetivo.

Título Original: Kickboxer: Vengeance
Ano Lançamento:2016 (Estados Unidos)
Dir: John Stockwell
Elenco: Alain Moussi, Jean Claude Van Damme, Dave Bautista, Darren Shahlavi, Fabricio Verdum, Georges St. Pierre, Gina Carano

ORÇAMENTO: 17 Milhões de Dólares
NOTA: 3,0

Por Éder de Oliveira

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas