You are here:  / Críticas / KARATE KID

KARATE KID

Quando soube que ‘Karatê Kid’ seria refilmado, teria Jaden Smith como protagonista e Harald Zwart (‘A Pantera Cor de Rosa 2’) como diretor, dei de ombros, pois não podia calcular o tamanho do desastre anunciado. Nos primeiros minutos de filme já vejo uma sacada bem interessante – a brincadeira dos ‘hashis e da mosca’, uma homenagem e tanto – e toda minha desconfiança vai embora.

Se no original, Daniel Larusso mudava de cidade, aqui a coisa complica ainda mais, pois o personagem principal vai para a China. A química entre Jaden e Jackie Chan é tocante e as cenas dramáticas emocionam e deixam um nó na garganta.

Com uma trilha sonora que tem o poder de elevar o filme, planos sempre abertos e amplos e uma fotografia boa, Zwart pega um dos clássicos oitentistas e o revigora. Se o Sr. Miyagi de antes não tinha tanta profundidade, o Sr. Han é completamente o oposto disso – a sequência dele dentro do carro destruído é bem construída – e a forma de ensinamento, bem rígida, adiciona mais valor ao empenho do garoto.

Após se mudar para a China com sua mãe, Dre começa ter dificuldades com o idioma local e também sofre bullying dos garotos de lá. Num dia, depois de quase tomar outra surra, o zelador de seu edifício aparece para salvá-lo e mesmo com relutância decide ensinar kung fu para Dre.

Se nos decepcionamos ao ver tantos remakes mal produzidos, servindo apenas como válvula de escape para ganharem dinheiro, somos agraciados com toda sutileza e dinamismo ímpar de Karatê Kid, que antes de ser uma homenagem ao original, é um filme redondo, tem um par romântico (entre Dre e a chinesinha) maravilhoso e conta com uma trilha emocionante. Quem dera se todas as homenagens fossem assim.

Título Original: The Karate Kid
Ano Lançamento: 2010 (EUA / China)
Dir: Harald Zwart
Elenco: Jackie Chan, Jaden Smith, Taraji P. Henson ,Rongguang Yu, Tess Liu

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de KARATE KID ?
* Quem ganharia numa luta: Daniel ou Dre ?

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Gostei bastante desse remake. Não estragaram a história e os dois atores principais estão muito bem em cena. É uma boa diversão, assim como os outros filmes da série Karatê Kid.

    :: João Linno ::

  • Olá!!

    Gostei muito do espaço que criou…

    Posso te add em meus links na lateral de meu blog?

    Já estou seguindo!

    Um abraço,

    Kleber
    oteatrodavida.blogspot.com

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas