You are here:  / Críticas / Trailers / Jurassic World: Reino Ameaçado

Jurassic World: Reino Ameaçado

Existe aquela máxima de que um livro precisa te prender nas primeiras dez páginas e um filme nos primeiros cinco minutos. Jurassic World: Reino Ameaçado cumpre isso com louvor! Até porque, o primeiro ato desta continuação do filme de 2015, que arrecadou mais de 1,5 bilhão de dólares, nos apresenta ação desenfreada (e é só saírem da ilha e irem para a cidade que a coisa desanda), os melhores efeitos especiais que um blockbuster pode ter e a química entre Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

A inserção de J. A. Bayona na direção, serve para trazer de volta aquele suspense contido no clássico Jurassic Park, como na cena da garotinha dentro do quarto e o dinossauro indo em direção a ela. É de gelar a espinha! Mas aí a gente se lembra do roteiro e de todas as suas obviedades, dos vilões e seus objetivos (não dá para mudar os objetivos deles pelo menos uma vez?!) e pronto… tudo o que poderia ser interessante cai por terra.

Além dos CGIs extraordinários de Jurassic World: Reino Ameaçado, como citei no primeiro parágrafo, Bayona resolve homenagear Spielberg e inserir alguns animatrônicos e efeitos práticos, diminuindo os possíveis excessos que poderiam ocorrer neste quesito. A fotografia tem contrastes interessantes e vai ficando mais escura com o passar do filme, mostrando ao espectador que aquilo ali ficará mais tenebroso e a trilha sonora, que lembra a emblemática criação de John Williams, não passa de uma copia chatinha da original.

Jurassic World: Reino Ameaçado

Pôster do filme

Com diálogos absurdamente ridículos e explicações estapafúrdias, fica difícil superar os intermináveis 128 minutos de projeção sem soltar uns bocejos no meio do caminho. E para completar, o time de coadjuvantes composto por Ted Levine, Daniella Pineda, Justice Smith, Rafe Spall e Toby Jones, só atrapalha.

O gancho deixado para Jurassic World 3 é bem previsível, causa certo medo e fica a questão se já não era hora de extinguirem novamente os dinossauros e deixarem os bichos em paz por mais uns 20 anos, antes de uma nova continuação.

Sinopse de Jurassic World: Reino Ameaçado:

Alguns anos após o fechamento de Jurassic World, Claire busca Owen para ajudá-lo pois a ilha Nublar está prestes a desaparecer por conta de um vulcão ativo. A única chance que os dinossauros terão de sobreviver, é se os humanos planejarem um resgate e os levarem para a cidade. Mas será que isso é uma boa ideia?

Título Original: Jurassic World: Fallen Kingdom
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: J. A. Bayona
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum, Ted Levine, Rafe Spall, Toby Jones, James Cromwell

ORÇAMENTO: 170 Milhões de Dólares
NOTA: 5,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games