You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / Jojo Rabbit, comédia e guerra num mesmo filme!

Jojo Rabbit, comédia e guerra num mesmo filme!

Jojo Rabbit é dirigido, produzido e escrito por Taika Waititi, o maluco genial por trás de pérolas como O que Fazemos nas Sombras, A Incrível Aventura de Rick Baker e Thor: Ragnarok e não teria profissional melhor para transpôr esta obra, tirada do livro Caging Skies de Christine Leunens. Além da sátira ao regime nazista, existe um universo fantástico onde os próprios personagens parecem compreender isso, o que eleva a experiência dos espectadores.

É complexo e perigoso trabalhar sob uma perspectiva onde Hitler transforma-se numa figura amistosa, mas tudo é revelado de maneira sutil e o próprio Führer (as cenas dele se exaltando e o humor situacional são divertidíssimas) é um paspalho inocente, saído direto da mente criativa de uma criança. E o novato Roman Griffin Davis, ao lado de Scarlett Johansson e Sam Rockwell dão um show a parte, mesmo que as mudanças bruscas nas atitudes de alguns deles me incomodassem um pouco. Já não podemos dizer o mesmo de Rebel Wilson, que é apenas uma coadjuvante que entra em momentos específicos para fazer uma ou outra piadinhas.

Há uma utilização muito correta das palhetas de cores e ângulos de câmera, que me remeteram a Wes Anderson e uma alma dos filmes da Sessão da Tarde dos anos 90, assim como trechos semelhantes a A Vida é Bela (assim como Roberto Benigni, Taika equilibra bem a comédia e o drama pesado).

Jojo Rabbit

Foto: Poster do filme

Senti falta de mais sequências entre Jojo e Yorkie? Com toda certeza do mundo, até porque, sempre que estão juntos não tem como não respirar fundo e sentir aquele acalento no coração. Jojo Rabbit, que foi indicado a 6 Oscares (incluindo Melhor Filme, Atriz Coadjuvante e Roteiro Adaptado), pode não ser a obra mais completa do diretor, mas emociona e nos deixa com um sorriso no rosto após os créditos finais subirem.

Sinopse de Jojo Rabbit

Jojo é um menino solitário alemão que tem Adolf Hitler como amigo imaginário e descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão. Agora, Jojo precisa enfrentar seu nacionalismo cego enquanto a Segunda Guerra Mundial prossegue.

Título Original: Jojo Rabbit
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos | Nova Zelândia | República Tcheca)
Dir: Taika Waititi
Elenco: Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie, Scarlett Johansson, Taika Waititi, Sam Rockwell, Rebel Wilson, Archie Yates

ORÇAMENTO: —
NOTA: 8,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca