You are here:  / Críticas / Trailers / John Wick: Um Novo Dia para Matar, a ampliação do universo!

John Wick: Um Novo Dia para Matar, a ampliação do universo!

Antes de falar sobre este segundo capítulo, devo agradecer ao meu querido amigo e colunista de games aqui do Cinema e Pipoca, Alessandro Oliveira, pois foi ele que me apresentou e me fez ficar de queixo caído, com o personagem vivido por Keanu Reeves. E usando a gíria da molecada de hoje em dia: John Wick: Um Novo Dia para Matar é uma ‘pedrada’!

A ampliação do universo com uma espécie de nova apresentação do Hotel Continental e suas regras, além da inserção de novos personagens que deixam o roteiro ainda mais versátil e inteligente (mesmo que continue muito simples em sua premissa central), deram ainda mais certeza de que continuávamos diante de uma das maiores sagas da ação dos últimos dez ou quinze anos, sem exagero.

Falando em novos personagens, conseguimos esmiuçar grande parte das ramificações e entendermos a importância desta organização, pois até os mendigos são parte fundamental dela. E adivinha quem é o ‘chefão’ dos matadores transeuntes? Sim meus amigos, Laurence Fishburne e sua voz poderosa dá as caras e volta a contracenar com Reeves.

John Wick: Um Novo Dia para Matar

Pôster do filme

Se Chad Stahelski aproveitou bem os 20 milhões em De Volta ao Jogo, aqui com o dobro de orçamento ele amplia tudo, desde os planos abertos e a fotografia belíssima, passando pela utilização do neon que, cá entre nós, é cafona ao extremo, mas é um espetáculo visual, até chegar em seu desfecho, na cena do museu.

John Wick: Um Novo Dia para Matar continua sendo ajudado pelo carisma encantador de Keanu Reeves e parece ser mais ousado nas táticas de luta e, agora, suspende totalmente a realidade pela qual conhecemos (pessoal toma tiro adoidado e sai apenas mancando). Ah, e no final, quando Wick e Winston estão numa praça conversando e a cabeça do anti-herói é colocada a prêmio e TODOS param, nos faz perceber que o nível de testosterona do terceiro capítulo será absurdo!

Sinopse de John Wick: Um Novo Dia para Matar: 

Achando que agora conseguirá se aposentar de vez, Wick se depara com Santino D’Antonio, que é dono de uma promissória em nome do nosso anti-herói e que chega para cobrar uma dívida existente. O alvo será a própria irmã e caso John não faça o serviço, uma série de eventos poderão prejudicar seus planos de paz.

Título Original:John Wick: Chapter 2
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos/Hong Kong)
Dir: Chad Stahelski
Elenco: Keanu Reeves, Ian McShane, Bridget Moynahan, Laurence Fishburne

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca