You are here:  / Filmografia / Vida e obra de John Boyega, o Finn de Star Wars

Vida e obra de John Boyega, o Finn de Star Wars

Nascido em Londres no ano de 1992, John Boyega, o Finn de Star Wars, é filho de pais nigerianos. Quando era criança, frequentava cultos na igreja, pois seu pai era pregador e sonhava que o pequeno seguisse seus passos.

Nesta época, uma professora de teatro reparou que ele tinha vocação para atuar e o convidou para entrar numa escola, para que pudesse evoluir suas qualidades. Na juventude frequentou a Westminster City School e o Theatre Peckham. Mais tarde foi para aa Identity School of Acting em Hackney, onde fez várias peças, dentre elas, foi o protagonista de Othello.

Em 2011 seguiu para a TV e foi visto em alguns episódios de Becoming Human. Mas a grande virada veio na ficção científica com pitadas de humor chamada Ataque ao Prédio, um movimentadíssimo e esperto projeto dirigido por Joe Carnish. Ainda naquele ano, viveu um traficante de drogas em Jukhearts e foi escolhido para receber a premiação “Estrelas do Amanhã” da revista Screen International.

John Boyega, o Finn de Star Wars

My Murder e Meio Sol Amarelo foram seus projetos em 2012 e ainda participou de The Whale, projeto baseado na história original que rendeu o livro de Moby Dick. Continuou dando uma guinada e foi visto no filme original da Netflix chamado Imperial Dreams, exibido no Festival de Sundance e em alguns episódios do seriado 24 Horas: Viva um Novo Dia.

John Boyega, o Finn de Star Wars

Star Wars: a grande virada em sua carreira.

Com a escolha da Disney para viver Finn em O Despertar da Força, no novo episódio da saga Star Wars, recebeu comentários racistas de alguns haters mas, como disse em algumas entrevistas, isso não afetou em nada sua vida (ainda bem!). Pelo filme recebeu o BAFTA e o Empire Awards de ator revelação.

Ainda dentro do universo criado por George Lucas, emprestou a voz para Finn nos 8 episódios da animação Star Wars: Forças do Destino.

John Boyega, o Finn de Star Wars

Depois disso, entrou no campo dos grandes blockbusters e teve a oportunidade de trabalhar com gigantes da indústria como Tom Hanks e Emma Watson no drama/scifi O Círculo, a diretora Kathryn Bigelow em Detroit em Rebelião, na sequência Star Wars: Os Últimos Jedi, onde seu personagem cresceu em importância e, por último, pilotou robôs contra monstros gigantes em Círculo de Fogo: A Revolta, onde atuou também como produtor.

Poderá ser visto em breve (2019 é breve?) nos próximos episódios da saga da Disney, onde combaterá o mal junto com Rey.

Mas e você, gosta de John Boyega, o Finn de Star Wars? Qual o melhor filme dele, na sua opinião? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games