You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – O FINAL

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – O FINAL

A saga ‘Jogos Vorazes’ chegou aos cinemas com uma legião de fãs dos livros, porém, a Lionsgate deu para o diretor Gary Ross, ‘apenas’ 75 milhões de dólares. Não era um valor baixo, mas está longe dos 130 milhões de ‘Em Chamas’ e ‘A Esperança – Parte 1 e 2’. Ou seja, além da população dos distritos seguirem Katniss até o fim, os espectadores também compraram sua ideia.

Com a divisão deste terceiro capítulo em dois filmes, o diretor Francis Lawrence pôde trabalhar melhor seus personagens e dar a chance dos coadjuvantes terem mais espaço. Se na primeira parte tivemos mais diálogos e menos ação, este desfecho segue outra linha. O clima de tensão entre os distritos e a capital é quase palpável, tanto que poucas vidas são poupadas.

A manipulação da mídia – o que entra e o que sai da programação? Quem é o vilão e o mocinho da vez? – está lá, tão escancarado quanto as grades das emissoras abertas nacionais, o governo opressor também, mas o povo, cheio de ira e vontade de retomar o que é dele de direito, bate de frente com o sistema.

O triângulo amoroso convence como já havia convencido há tempos, mas além deste problema, Katniss deve pensar se é a pessoa certa para tomar a frente daquela revolução, pois sabe que perderá pessoas queridas nesta luta – e esse conflito é o maior trunfo de toda a saga.

Katniss ainda tem os hematomas da briga com Peeta, mas decide ir para o Distrito 2. Agora, todos os Distritos se unem para acabar com a Capital e ela, junta uma equipe para ir até a mansão de Snow e acabar com ele. Mas chegar até lá, será um problema que terão que enfrentar sem perder suas vidas.

Com grandiosos cenários, efeitos especiais de primeira e ação de tirar o fôlego, além de certa claustrofobia em determinado ponto dessa guerra, ‘Jogos Vorazes: A Esperança – O Final’ peca nos cinco minutos finais e nos faz lembrar que Hollywood ainda precisa de muitos anos para ter a coragem de mostrar que, nem sempre, as pessoas terminam com finais felizes.

Título Original: The Hunger Games: Mockingjay – Part 2
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Sam Claflin, Natalie Dormer, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, Robert Knepper, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Elizabeth Banks

ORÇAMENTO: 125 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca