You are here:  / Críticas / JOGOS VORAZES – EM CHAMAS

JOGOS VORAZES – EM CHAMAS

Nunca li os livros escritos por Suzanne Collins e fiquei me perguntando qual seria a desculpa para inserirem os protagonistas novamente nos tais jogos. Apesar de forçada, ela funciona relativamente bem e não prejudica o andamento do roteiro, assim como ocorre com o triângulo amoroso, que poderia facilmente cair nos ‘crepusculismos’ da vida, mas é utilizado sempre nos momentos mais propícios.

O fato é que ‘Jogos Vorazes – Em Chamas’ levanta questionamentos pouco usados em blockbusters juvenis, como o caso do controle da massa, a influência da mídia e a distopia descarada imposta pelo governo. Mas há também seqüências de ação de tirar o fôlego – com doses equilibradas de violência e sem uma gota de sangue – e uma protagonista incrível.

Sim amigos leitores, Jennifer Lawrence (‘O Lado Bom da Vida’) é dona do filme e dona de Hollywood ultimamente. Tudo bem que ainda está em formação como atriz, mas a câmera nunca precisa procurar muito para encontrá-la linda e entregue ao papel. Coadjuvantes como Josh Hutcherson (‘ABC do Amor’), Donald Sutherland (‘Cowboys do Espaço’), Woody Harrelson (‘Zumbilândia‘) e, claro Phillip Seymour Hoffman (‘Capote’) também dão conta do recado e com personagens bastante imprevisíveis.

Com sua vitória nos jogos anteriores, Katniss transformou-se em uma espécie de inspiração para todos os distritos, que começam a lutar por sua liberdade. A capital decide então colocá-la frente a frente com os demais vencedores dos últimos anos dos jogos. Diversas outras armadilhas virão e ela deverá lutar por sua vida e pela vida daqueles que ama.

O único problema está na tendência de hoje em dia, em que o tempo de duração destas obras deve sempre ultrapassar as duas horas. Francis Lawrence (‘Constantine’) e seus roteiristas poderiam diminuir o corte final em quinze ou vinte minutos, mas a proposta foi cumprida e os fãs estão lotando as salas. Que a garota em chamas continue exalando beleza e talento, pois tem tudo para transformar-se na maior atriz de sua geração.

Título Original: The Hunger Games: Catching Fire
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Stanley Tucci, Philip Seymour Hoffman, Donald Sutherland, Jeffrey Wright

ORÇAMENTO: 130 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca