You are here:  / Críticas / JOGOS MORTAIS – O FINAL

JOGOS MORTAIS – O FINAL

www.cinemacomrapadura.com.br

Disse e repito, se a série ‘Jogos Mortais’ tivesse terminado como uma trilogia seria genial, até porque o roteiro propiciava isso, pois vejam vocês: John morre pelas mãos do marido da médica, a médica morre pois a armadilha que está nela é ativada quando os batimentos cardíacos do serial killer param, Amanda é alvejada por Jeff e Jeff alvejado por Amanda e fim, o ciclo se fecha perfeitamente – não precisava da garotinha no último take, não precisava de mais armadilhas, não precisava dos episódios 4, 5, 6 e esse sétimo.

Dizer mais o quê? Esse primeiro parágrafo resume bem meu descontentamento, até porque ‘Jogos Mortais – O Final’ não passa de uma enganação, um caça-níquel para tirar dinheiro dos espectadores e mesmo tendo adições que vem bem a calhar (como a armadilha em plena luz do dia ou o bom uso do 3D, onde sangue e tripas ‘espirram’ no espectador, aliás, perderá muito do impacto visual quando for para DVD), é mais do mesmo, e nem os minutos finais com as reviravoltas doidas me fizeram sentir empolgação.

O fato a ser comentado é o seguinte, como a cine-série já tem sua base de fãs espalhadas pelos quatro cantos do mundo e JigSaw entrou na cultura pop, os produtores já sabem o nicho que tem que atingir e apenas recriam as boas sacadas anteriores. Chester Bennongton, vocalista do Linkin Park dá as caras no longa e é uma das vítimas, não atrapalha e também não adiciona em nada.

Um grupo de sobreviventes de JigSaw procura ajuda para esquecer os traumas e encontram certo conforto nas ‘reuniões’ de Bobby Dagen, um escritor que também passou pela mesma experiência sombria. Mas ele esconde segredos que podem colocar em risco sua vida e a dos demais. No outro lado, o FBI continua fechando o cerco do agente Hoffman e a viúva de John aceita testemunhar contra o policial.

O subtítulo nacional, insinuando que será o último episódio é bastante equivocado, até porque no original é apenas ‘Saw 3D’ e o roteiro também expõe um recomeço. Agora, gostaria de saber qual será o nome para o próximo, tenho aqui sugestões: ‘Jogos Mortais – O Retorno do Final’, ‘Jogos Mortais – Renascimento’, ‘Jogos Mortais – Você está Pronto para ser Enganado de Novo?’ ou ‘Jogos Mortais 8 – Pra que um Final?’. Fica aí as dicas!

Título Original: Saw 3D
Ano Lançamento: 2010 (Canadá / EUA)
Dir: Kevin Greubert
Elenco: Tobin Bell, Cary Elwes, Costas Mandylor, Betsy Russell, Sean Patrick Flanery, Gina Holden

ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas