You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / Jogador Nº 1, uma chuva de easter eggs

Jogador Nº 1, uma chuva de easter eggs

Nunca li o livro Jogador Nº 1, de Ernest Cline, mas sei que é uma homenagem a cultura pop e aos anos 80 e 90. Então, qual nome seria mais oportuno para dirigir esta transposição para os cinemas senão Steven Spielberg? Ele é um dos maiores nomes de Hollywood de todos os tempos e foi um dos responsáveis por criar os chamados Summer Movies.

As referências pulam na tela desde os primeiros minutos e vão desde Akira, passando por De Volta para o Futuro, Gigante de Ferro, até chegar a obras de Stephen King, só para citar algumas. E é engraçado notar que toda esta nostalgia empolga, pois o espectador tentará encontrar um personagem ou mesmo um som que o remeta a outras obras, mas também tira a imersão do roteiro.

Os efeitos especiais e a criação do Oasis são impressionantes e a utilização de cores vibrantes, assim como a mobilidade da câmera de Spielberg nas cenas de ação enchem os olhos. E se há uma variedade de tons quando estamos dentro do game, a fotografia acinzentada e suja dá o panorama de como está o mundo real em 2045.

Encontramos aqui uma sutil crítica social ao nosso atual modus operandi, por nos esquecemos das relações físicas e preferimos as horas em frente das telas de computadores ou celulares – mas fique tranquilo, este puxão de orelha é quase imperceptível e passará despercebido por muitos.

Jogador Nº 1

Pôster do filme

Tye Sheridan é fraquíssimo e isso só piora nas cenas dramáticas, já Olivia Cook e Lena Waithe são os destaques do elenco, e mesmo com pouco tempo, provam que tem talento de sobra!

Jogador Nº 1 conta com uma chuva de easter eggs que fará o espectador sair com um sorriso no rosto e colocando na balança, mesmo com certos deslizes que poderiam ter sido evitados, agrada e prova que o diretor ainda tem muita lenha para queimar!

Sinopse de Jogador Nº 1

Em 2045 o mundo se encontra em ruínas, mas existe um jogo chamado OASIS que conecta pessoas de todos os cantos. E antes de falecer, o criador do jogo inseriu um easter egg que concederá ao jogador que encontrá-lo uma enorme fortuna e o controle total daquele universo. Wade Watts é um dos tantos que planeja desvendar o enigma e levar a grana pra casa.

Título Original: Ready Player One
Ano Lançamento:
2018 (Estados Unidos)
Dir:
Steven Spielberg
Elenco:
Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, T. J. Miller, Simon Pegg, Mark Rylance

ORÇAMENTO: 175 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

INDICAÇÕES AO OSCAR: Melhores Efeitos Especiais

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games