You are here:  / Antes da Estréia / Destaque / Trailers / Jaguaretê-Avá – Pantanal em Chamas estreia na Globoplay

Jaguaretê-Avá – Pantanal em Chamas estreia na Globoplay

Dirigido por Lawrence Wahba, Jaguaretê-Avá – Pantanal em Chamas estreia em 12 de novembro. O documentário é um programa excluso da Globoplay. Acompanha a luta da população e de organizações ambientais sem fins lucrativos para salvar animais e a vegetação da região.  

Desde o início de 2020, o Pantanal vem sendo atingido por uma forte estiagem. Portanto, o bioma ficou mais suscetível a incêndios. Como sabemos, teve seu apogeu com as trágicas queimadas em agosto do ano passado. E quase um terço da área foi devastada naquele que foi um dos piores incêndios já registrados na região. 

A produção traz o olhar local dos indígenas, retratando a relação do homem com a natureza. O nome do documentário faz alusão ao homem-onça, Jaguaretê-Avá. Este elemento da mitologia indígena é uma referência ao conhecimento científico que alega que só é possível existir onças em ecossistemas equilibrados.  

Jaguaretê-Avá – Pantanal em Chamas também retrata a discussão em torno da política ambiental e o grande salto nos níveis de desmatamento e incêndios. Ao total, 14 ONGs foram envolvidas no projeto. Que, além de Wahba, conta com outros documentaristas premiados:

  • Primeiramente, Jefferson Pedace
  • Bem como, Tatiana Lohmann e;
  • Enfim, Marco Del Fiol.

Ouça o Pipocast a respeito do filme, que conferimos em primeira mão!

Teaser de Jaguaretê-Avá – Pantanal em Chamas

Portanto, o Cinema e Pipoca mostra, em primeira mão o teaser. É um retrato angustiante e complexo, de mais um episódio triste de nosso país. Enfim, aperte o play e confira!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca