You are here:  / Críticas / J.C.V.D.

J.C.V.D.

www.projetocinema.com.brAtualmente o que está em moda em Hollywood é o retorno dos atores problemáticos como Robert Downey Jr. e Mickey Rourke, por exemplo. O primeiro renasceu após ‘Homem de Ferro’ e o outro foi indicado ao Oscar por ‘O Lutador’, despindo-se das vaidades e moldando personagens que colidem com a própria realidadem, principalmente em relação aos seus vícios.

Jean Claude Van Damme (‘O Grande Dragão Branco’) jamais foi sinônimo de boas atuações e lançava apenas produções menores nos últimos anos. Num tom mais intimista, o astro disseca sua própria imagem, entregando algo tão realista e palpável que espanta qualquer espectador.

Em certa altura, Van Damme expurga os pecados, citando o envolvimento com drogas, a batalha judicial pela filha e etc. A fotografia escurecida, é tão decadente – num bom sentido – quanto o roteiro de Christophe Turpin e, independentemente de alguns coadjuvantes estarem péssimos, ‘J.C.V.D.’ pode até ressuscitar outra carreira que se encontrava no limbo.

Endividado até o pescoço, o astro deixa Hollywood e volta à Bélgica, seu país de origem. Ao entrar num banco, é vítima de sequestro e, por coincidência, a polícia acaba colocando a culpa toda nele. No início, após uma tomada mal feita num novo projeto, ele diz ao diretor: “Já tenho 47 anos e para mim é difícil fazer tudo numa tomada só”, e é por essa sinceridade que, finalmente, ganha empatia dos espectadores.

Simples, sem voadoras e rodado direitinho, merece ser aplaudido pois após vexames como ‘Inferno’, ‘Street Fighter’, ‘A Colônia’ e sua dispensável participação no Programa do Gugu, ele se deu ao luxo de reestrear em Cannes. E agora, o que virá pela frente?

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

8 COMMENTS

  • OLHA FAZ TEMPO QUE NÃO ASSISTO FILMES DO VAN DAME…ACHAVA OS ILMES DELE ÓTIMOS , MAS DEPOIS , CAIRAM MUITO DE QUALIDADE…ESPERO QUE COM ESSE FILME , ELE VOLTE A FAZER FILMES DE QUALIDADE

  • Como o rapaz ali em cima disse…
    Os filmes com o Van Dame já foram bons, e outra existem atores que qd ficam velhos perdem o encanto para certos papéis, ele já está velho e caidinho para filmes de pancadarias hahaha

    BjOs^^

  • saudades dos filmes de van dame!

  • Esse filme já é meio q antigo hein… ano passado.. mas JVCD é um excelente filme, mostra uma realidade alternativa da vida de van dame, de todos os filmes dele esse eu acho o melhor, vale a pena assistir.

  • OI,gato! Seu Blog está cada vez melhor!!!

    Bjus!!!

  • Aceito a parceria. Já add o banner de vcs no meu blog. Aguardo resposta. ^^

    Obrigada e sucesso com o blog. xD

  • e ai tudo bom, olha eu respeito a opiniao dos editores , mas eu nao concordo nao, o filme a colonia por exemplo foi um otimo filme, um roteiro interessante e uma grande atuaçao do van damme, e eu tambem nao acho q o inferno tenha sido um vexame , foi um bom filme, agora street figther nao foi muito bom devido a hidtoria do filme ficar devendo comparada a do game,acho o cara um grande ator. falow t+

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca