You are here:  / Críticas / Trailers / It: Capítulo 2, o fim de Pennywise!

It: Capítulo 2, o fim de Pennywise!

Preciso comentar duas coisas logo no início deste texto: a primeira é que criar expectativas é um sério problema e a segunda é que se você não viu nenhum trailer de It: Capítulo 2 continue assim, pois ao invés de deixarem as melhores cenas para conferirmos nas telonas, a New Line as inseriu naqueles dois ou três minutos de divulgação.

E com um orçamento mais robusto, o diretor Andy Muschietti trás um corte exageradamente longo com quase três horas de duração, onde o segundo ato cansa e conta com certas facilitações narrativas e uma computação gráfica que, por vezes, não convence. Mas calma… existem coisas incríveis por aqui também, como é o caso do elenco afiadíssimo, encabeçado por James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Hader (que rouba a cena), além de Jay Ryan, James Ransone e Isaiah Mustafa, a cena de abertura que é chocante e a coragem do roteiro em não polpar nem as crianças de serem devoradas por Pennywise (interpretado novamente com maestria por Bill Skarsgard).

A busca incessante da criatura por alimento e o retorno dos integrantes do Clube dos Perdedores para a cidade de Derry é a desculpa ideal para que o roteiro nos reapresente os medos de cada um, mas esta ferramenta que começa promissora se torna cansativa e repetitiva, assim como o humor e o triângulo amoroso, que são inseridos em momentos inoportunos.

It: Capítulo 2

Pôster do filme

Por fim, há de se comentar que Muschietti joga para o espectador diversos jumpscare (e eles funcionam em sua maioria), nos leva a vasculhar as sombras com grande habilidade e ainda constrói uma batalha final de meia hora. Se It: Capítulo 2 não têm todo encantamento e inocência da molecada – que é trocado pela burocracia da vida adulta -, notamos que nas entrelinhas esta fantasia têm os dois pés fincados na realidade.

  • Obs. 1: para quem não leu o livro, talvez seja necessário uma rápida busca na internet para entender melhor o desfecho e aquele universo com mais detalhes;
  • Obs. 2: fica atento pois Stephen King faz uma ponta muito boa.

Sinopse de It: Capítulo 2:

Vinte e sete anos após os incidentes que fizeram com que o Clube dos Perdedores ficasse frente a frente com Pennywise pela primeira vez, eles voltam a se reunir. E este reencontro trás a tona todas as lembranças do passado e uma nova batalha contra o palhaço tem início.

Título Original: It Chapter Two
Ano Lançamento: 2019 (Canadá/Estados Unidos)
Dir: Andy Muschietti
Elenco: Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader, Isaiah Mustafa, Jay Ryan, James Ransone, Andy Bean, Bill Skarsgård

ORÇAMENTO: 80 Milhões de Dólares
NOTA: 6,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca