You are here:  / Críticas / ISOLADOS

ISOLADOS

www.apostafilmes.blogspot.comNunca tinha ouvido falar deste filme, mas acabei vendo muito mais por curiosidade do que por qualquer outro motivo. O nome no topo do cartaz é de Jim Caviezel (‘A Paixão de Cristo’), ator que ultimamente vem escolhendo mal seus projetos.

A única atriz dividindo a cena com ele é Cláudia Karvan (‘Daybreakers’) e apesar das oscilações, interagem bem e o diretor Jamie Blanks, ao contrário do péssimo ‘Lenda Urbana’, seu trabalho anterior, monta uma atmosfera propícia para o suspense agir facilmente, sem se atropelar demais nos muitos clichês pelo caminho. Ao invés de recursos visuais, ele utiliza sons e terror psicológico para prender nossa atenção durante os 87 minutos.

Para tentar se reconciliar, um casal vai acampar numa praia isolada. No decorrer dos dias, coisas estranhas começam a acontecer e o que era para ser romântico e tranquilo, se transforma numa luta desesperada pela a sobrevivência.

A trilha sonora nunca ajuda e é usada em momentos tão inoportunos que incomoda, mas ao colocarmos ‘na balança’, ‘Isolados’ não tem comprometimento nenhum em ser uma obra prima e ao contrário dos muitos exemplos pífios do gênero por aí, tem sequências inspiradas. Vale a pena tentar, não mudará sua vida, mas não trará nenhum dano permanente ao cérebro.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: —


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* Você admira JIM CAVIEZEL como ator ? E porque alguns atores decaem tanto com o passar dos anos ?

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Querido amigo avassalador…
    preciso assistir para opinar corretamente, só posso adiantar que filmes com poucos ou apenas um ator são muito desafiadores e podem levar o ator ao fundo do poço cliche!
    Poucos conseguiram bom efeito… Vide "O velho e o mar" com Spencer trace um classico do cinema… e mais recentemente… Tom Hanks com o naufrago…
    Não imagino este jovem de olhos expressivos fazendo um ou outro personagem… mas preciso ver.
    Bem, quando a pergunta… Acredito a tendencia natural do se humano a seguir para frente e avante… retroceder decair não faz parte… o que me leva a crer que ele não piorou, apenas mostrou o que é.

  • Oi, sobre sua pergunta admiro muito o Jim Caviezel como pessoa (apesar de, infelizmente, não conhecê-lo pessoalmente). Eu sou católica praticante e fiquei muito feliz quando soube que o Jim tb era, o que é raríssimo p/ atores de Hollywood. Encontrei algumas entrevistas onde ele assume sua fé incondicional em Deus e nos seus ensimentos. Por isso, não teve ator melhor p/ interpretar Jesus, do que Jim. Quanto aos outros trabalhos escolhidos por ele, faz parte errar, como pode e já aconteceu c/ qualquer artista. Quantos após algum sucesso de bilheterias, não entra em algum filminho decadente e depois embala outra megaprodução? É normal, assim como é na vida.

  • Nunca ouni falar nesse filme.
    Jim Caviezel decaiu muito com o passar dos anos, já não o admiro mais…

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas