You are here:  / Críticas / INVASÃO DO MUNDO – BATALHA DE LOS ANGELES

INVASÃO DO MUNDO – BATALHA DE LOS ANGELES

www.cinemabh.com

Mariners… Desistir? Nunca!

Essas palavras são ditas pelos soldados norte-americanos uma centena de vezes na nova produção que tem como foco a invasão alienígena, que é um tema filmado à exaustão por Hollywood. E já que não sou um mariner, por pouco não desisti no meio do caminho, pois ‘Invasão do Mundo – Batalha em Los Angeles’ é irritante e medíocre naquilo que se propõe.

Jonathan Liebesman (do também horroroso ‘No Cair da Noite’), até começa bem nas sequências de tiroteio, o problema é aquela velha mania que o cinemão têm de mostrar que a guerra é o único caminho e que vale a pena lutar cegamente e sem relutância por causa deste patriotismo pré-fabricado.

Por isso o personagem de Aaron Eckhart (‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’) e todos os outros soldados, têm diálogos e ações moralistas e cenas de vergonha alheia absurdas, como quando o Sargento Nantz, antes de sair para matar os extraterrestres, acha tempo e amarra o cadarço da criança indefesa e, além disso, destoa uma lavagem cerebral no pequenino, quase obrigando-o a servir as forças armadas do país quando crescer.

Os efeitos especiais são bons, mas com certeza já vimos cenários apocalípticos melhores desenvolvidos e extraterrestres que botavam mais medo. Quer exemplos? ‘Distrito 9′, que mesclou crítica social com uma ficção científica inteligente, ‘Sinais’, que era uma invasão vista em menor escala e até mesmo ‘Guerra dos Mundos’ de Spielberg.

Satélites localizam algo entrando na atmosfera terrestre e os especialistas percebem que são naves espaciais. Em pouco tempo os aliens tomam conta de diversas cidades litorâneas do planeta. Sem poder se comunicar por rádio e com número de soldados muito inferior, os poucos sobreviventes de Los Angeles terão que lutar pela reconquista.

Michelle Rodriguez (‘Machete’) e sua cara de machona, somado ao desespero involuntariamente engraçado de Michael Peña (‘Crash – No Limite’) e todo ar panfletário, não valem um centavo do ingresso. No fim, a nova tecnologia da Sony, que deixa a definição bem melhor do que estamos acostumados, passa despercebida. Talvez fosse o caso de reinaugurarem essa nova ferramenta com um filme um pouco melhor e mais inteligente.

Título Original: Battle: Los Angeles
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Jonathan Liebesman
Elenco: Aaron Eckhart, Ramon Rodriguez, Cory Hardrict, Gino Anthony Pesi, Ne-Yo, Michelle Rodriguez, Michael Peña

ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de INVASÃO DO MUNDO – BATALHA DE LOS ANGELES ?
* Qual extraterrestre mais amedrontador do cinema ?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas