You are here:  / Mostra / Release / Inscrições Gratuitas para o 2º Festicini já estão abertas

Inscrições Gratuitas para o 2º Festicini já estão abertas

Foto: Divulgação

FESTICINI já conta com mais de 150 inscrições de mais de 22 países diferentes. Evento acontece no mês de setembro na cidade de Sumaré-SP

O “FESTICINI – 2° Festival Internacional de Cinema Independente” já é um sucesso em número de inscritos. Cerca de 150 produções foram inscritas para o evento, vindos de 22 países diferentes, incluindo algumas obras premiadas no exterior.

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de julho de 2016, com produções independentes finalizadas entre 2013 e 2016, nas categorias de Longa-metragem, Média-metragem, Curta-metragem Ficção, Curta-metragem Documentário e Animação. O festival premiará num total de 18 categorias, sendo melhores filme de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, curta documentário e animação, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino e maquiagem.

Os produtores culturais Carlos Braga e Wilson Roque Basso, organizadores do FESTICINI e membros da DZ7 Produções Artísticas, afirmam que os números já superam comparativamente a primeira edição.

“Estamos muito contentes com a quantidade de inscritos, que, proporcionalmente, já é superior ao do ano passado. A primeira edição do FESTICINI já foi um sucesso, e essa continuidade do projeto contribuirá para incentivar a produção local e também dar acesso à população a filmes independentes de qualidade”, disse Braga.

O FESTICINI é uma realização da DZ.7 Produções Artísticas, com patrocínio da APSEN Farmacêutica através do PROAC e apoio da Prefeitura Municipal de Sumaré.

O Cinema e Pipoca teve o prazer de ser convidado como apoiador cultural do evento.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas