You are here:  / Críticas / Trailers / Inocência Roubada é uma obra necessária!

Inocência Roubada é uma obra necessária!

É sempre muito difícil mexer em temas como pedofilia, porém, os diretores Andréa Bescond (também roteirista) e Eric Métayer (que elaborou a aclamada peça Les Chatouilles) montam uma trama baseada em fatos reais em Inocência Roubada, com transições de tempo bem montadas, passagens que incomodam absurdamente pela crueza e atores que se entregam de corpo e alma aos personagens.

Bescond e Métayer tratam a imaginação da pequena Odette como uma espécie de fuga de seus sentimentos, medos e frustrações, principalmente porque a confiança da família para com o estuprador é tão grande que eles nem cogitam a possibilidade dos abusos. E já adulta, ela ainda se priva de inúmeras coisas e se fecha em seu próprio universo, pois guarda todo aquele trauma e quando a psicóloga surge, acaba tendo as mesmas reações do público e tenta, da melhor maneira, entender e dar um alento àquele sofrimento.

A estreante Cyrille Mairesse tem interpretação oscilante, mas que não prejudica tanto, além disso, o roteiro é pouco sutil ao resvalar no romance e a própria psicóloga não é elaborada, pois se no princípio ela quase desistiu de ajudar a protagonista, por que mudou de ideia tão rápido?

Inocência Roubada

Pôster do filme

Fora estes deslizes pontuais, há ótimos diálogos, uma boa interação de coreografias de dança em momentos específicos da obra e o diálogo entre ela e os pais, que se transforma num misto de perplexidade e tensão que não dá para medir em palavras e o desfecho é uma das coisas mais lindas e poderosas que vi no cinema nos últimos anos. Inocência Roubada é uma pequena joia que merece atenção de todo cinéfilo que se preze!

Sinopse de Inocência Roubada:

Logo após ter entrado no mundo dos sonhos e resgatado seu filho, Josh e sua esposa Renai notam que coisas estranhas continuam acontecendo dentro de sua casa. Ao chamarem os investigadores sobrenaturais, acabam descobrindo um segredo muito maior e mais assustador que antes.

Título Original: Les chatouilles
Ano Lançamento: 2018 (França)
Dir: Andréa Bescond, Eric Métayer
Elenco: Andréa Bescond, Karin Viard, Clovis Cornillac, Pierre Deladonchamps, Grégory Montel, Carole Franck, Cyrille Mairesse

ORÇAMENTO: —
NOTA: 9,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca