You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / Infiltrado na Klan é meu filme favorito no Oscar 2019!

Infiltrado na Klan é meu filme favorito no Oscar 2019!

Mesmo que eu tenha adorado Roma por seu teor mais intimista, Nasce uma Estrela pela força das interpretações e Pantera Negra por tudo o que representou, Infiltrado na Klan é meu filme favorito no Oscar 2019. É quase certeza que este projeto, dirigido pelo genial Spike Lee, saia de mãos abanando no próximo domingo, mas em todos os seus 128 minutos, há um diálogo pulsante sobre o quanto nossa sociedade foi e continua sendo doente, racista e cruel (e o desfecho catártico e corajoso é prova disso).

Há um humor que incomoda, principalmente porque está sempre envolto de grande tensão, além disso, o nível de racismo em 90% dos diálogos te fará remexer na poltrona, tamanha revolta de tudo aquilo (e pensar que o roteiro foi baseado em uma história real). Lee trata os nazistas como idiotas e dá camadas unidimensionais a eles e isso funciona bem, principalmente com os personagens de Topher Grace e Jasper Pääkkönen.

E é incrível como somos transportados para os anos 70, com toda aura do blaxploitation, seus figurinos e trilha sonora marcante. E se a química de Adam Driver e John David Washington é um dos alicerces fundamentais, não há como conceber a ideia de que David Washington não tenha sido indicado ao Oscar, pois se fizermos uma rápida comparação, ele está anos-luz à frente de Viggo Mortensen em Green Book: O Guia e Christian Bale em Vice.

Infiltrado na Klan é meu filme favorito no Oscar 2019

Pôster do filme

Ouvi um comentário de Tiago Belotti, do canal Meus 2 Centavos, que dizia que Laura Harrier precisaria ter uma força dramática mais acentuada e, de fato concordo. Mas Infiltrado na Klan é meu filme favorito no Oscar 2019 pois dá camadas palpáveis para nos apoiarmos, diversas viradas interessantes, um grande embate final e NOS FAZ PENSAR! Spike Lee nunca foi reconhecido pela Academia, mas sua carreira e sua luta são maiores que qualquer prêmio.

Sinopse de Infiltrado na Klan

Lukas é um homem que cuida sozinha da filha e à noite trabalha como segurança numa boate. Um dia, ele é acusado de ter matado um cliente numa briga. Agora ele precisará fazer um trabalho para a Interpol e prender o chefe de uma gangue, antes que sua filha seja colocada aos cuidados dos serviços sociais.

Título Original: BlacKkKlansman
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)
Dir: Spike Lee
Elenco: John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier, Topher Grace, Jasper Pääkkönen, Ryan Eggold, Paul Walter, Ashlie Atkinson

ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares
NOTA: 10,0

INDICAÇÕES AO OSCAR: Melhor Filme / Melhor Ator (Viggo Mortensen) / Melhor Atror Coadjuvante (Mahershala Ali) / Melhor Roteiro Original / Melhor Montagem

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca