You are here:  / Críticas / INACREDITÁVEL – A BATALHA DOS AFLITOS

INACREDITÁVEL – A BATALHA DOS AFLITOS

www.cinedica.com.br

Não, eu não sou gremista. E também não sou gaúcho. Sou paulista e meu time do coração é o Sport Clube Corinthians Paulista. Mas além de tudo, sou amante do futebol e por isso assisti ‘Inacreditável – A Batalha dos Aflitos’ e me emocionei pois sei o que você, que é torcedor, independente de que time torça, sente quando vê seu time erguendo uma taça de campeão.

E só assim para entendermos o porquê deste esporte ser tão apaixonante e diferenciado, o porquê de escrever um texto visando esse amor incondicional e não a forma técnica de como o filme foi montado. Assim como meu Corinthians já fez uma grande massa sofrer por diversas vezes (em 1977, talvez tenha sido a mais forte de todas), o Grêmio provou ser guerreiro, vencendo um jogo que parecia impossível com 7 jogadores em campo.

E são nas narrações dos torcedores, famosos ou não, que notamos que dentro daqueles 90 minutos todos somos iguais, sem diferença de cor, raça, religião e etc., estamos lá por objetivos iguais, ou seja, torcer.

O ano era 2005, o jogo era Náutico e Grêmio, o time gaúcho só precisava empatar, mas teve 4 jogadores expulsos e um pênalti inexistente para o adversário no final da partida. Após a cobrança, o goleiro defendeu e no contra-ataque o jovem Anderson, que na época tinha 17 anos, fez o gol da vitória gaúcha.

E é aí, nesses momentos, que se cria um torcedor, um sujeito que crescerá vestindo a camisa do seu clube, que chorará nas horas tristes e alegres e que xingará, mas também apoiará seus ídolos. Caso não torça para ninguém, que pena, pois ficará sem entender por completo este texto. Caso torça, erga as mãos para os céus e agradeça por te fazer um feliz ‘complemento’ para seu time!

Título Original: Inacreditável – A Batalha dos Aflitos
Ano Lançamento: 2006 (Brasil)
Dir: Beto Souza
Elenco: Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari, Anderson , Patrício, Sandro

ORÇAMENTO: —


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de INACREDITÁVEL – A BATALHA DOS AFLITOS ?
* O que você acha dos documentários sobre times de futebol ?

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Esse foi um dos jogos mais emocionantes que já vi na vida (e olha que não sou gaúcho nem gremista…)

    :: João Linno ::

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas