You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / Ilha dos Cachorros, excelente animação em stop-motion

Ilha dos Cachorros, excelente animação em stop-motion

Para quem está acostumado com animações em stop-motion e com a cinematografia de Wes Anderson, Ilha dos Cachorros será um prato cheio desde os primeiros segundos. Quem não é familiarizado com este tipo de cinema poderá demorar um pouco para pegar engrenar e deverá sentir certas diferenças, como a movimentação dos personagens que são mais travadas. Mas de uma forma ou de outra, dê uma chance pois não irá se arrepender!

Anderson é um viciado por simetria em seus enquadramentos e aqui não poderia ser diferente (quem assistiu a O Grande Hotel Budapeste, por exemplo, sabe exatamente do que estou falando), assim como o trabalho com as cores, onde cada uma tem seu papel para evidenciar os sentimentos – há uma tonalidade mais leve quando acompanhamos Atari e os cachorros e tons escuros quando nos deparamos com as corporações e os vilões.

Os vilões são muito unidimensionais e isso me tirou um pouco da imersão, pois se houvessem mais camadas em suas personalidades, a fluidez ficaria mais natural. Mas o fato é que quando você percebe isso, já estará envolvido pela aventura que agradará em cheio tanto adultos quanto crianças.

Ilha dos Cachorros

Pôster do filme

Esta inversão de valores, onde os cachorros são mais humanizados que os próprios humanos e a escolha em não traduzir os diálogos em japonês é interessante, deixando um amplo espaço para discutir a globalização, a falta de discernimento e a ganância dos que estão no poder, provam que a indicação ao Oscar para Ilha dos Cachorros é mais que merecida.

Obs.: Só um último detalhe: fiquem atentos para o cuidado que tiveram nos movimentos dos pêlos dos cachorros!

Sinopse de Ilha dos Cachorros

Quando um político na cidade japonesa de Megasaki assina uma lei que proíbe os cachorros de morarem ali, levando todos para uma ilha repleta de lixo, o jovem Atari arma um plano para resgatar seu cão Spots e, com a ajuda de vários amigos, transformará a vida de todos naquela região!

Título Original: Isle of Dogs
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)
Dir: Wes Anderson
Vozes: Bryan Cranston, Edward Norton, Bill Murray, Jeff Goldblum, Bob Balaban, Koyu Rankin, F. Murray Abraham

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

INDICAÇÕES AO OSCAR: Melhor Animação

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca