You are here:  / Mostra / Release / Hyper Festival Brazil: Festival de Realidade Virtual e Aumentada

Hyper Festival Brazil: Festival de Realidade Virtual e Aumentada

Você já ouviu falar no Hyper Festival Brazil? Ele é um festival de realidade virtual e aumentada que acontecerá no dia 27 de outubro de 2018, das 11h às 19h, e que dará oportunidade para profissionais do ramo de publicidade, audiovisual e outros e ao público em geral conhecerem este universo que vem ganhando espaço a cada ano e já é tendência de mercado. Além de tudo isso, serão exibidos mais de 20 filmes imersivos inéditos no país.

Vamos mostrar o melhor dos cases de realidades imersivas para os profissionais do audiovisual, publicidade, games e trazer os melhores profissionais do mercado para inspirar os participantes“, comentou Fabio Hofnik, idealizador do Hyper Festival.

Hyper Festival Brazil

Pôster de alguns filmes do festival

Experiências que poderão ser testadas no Hyper Festival Brazil:

Experiências VR: um espaço para ambientes de Realidade Virtual, Aumentada e Games onde todos os presentes poderão, através das tecnologias existentes, se posicionar dentro da história e participar ativamente de filmes, animações e documentários, visitando locais remotos e expandindo os limites da própria ideia de realidade.

Hyper Talks:  haverão palestras e workshops sobre produção e mercado de realidade virtual, com os mais renomados profissionais do setor audiovisual imersivo nacional para networking e mentorias em sessões de pitching. Este espaço será exclusivo para portadores do ingresso Business.

Profissionais Convidados: nomes como Marcelo Sarkis e Eduardo Acquarone da TV Globo, Flávia Martins do portal R7.com, o pesquisador de jornalismo 360 Carlos Turdera e o diretor de digital do Grupo Três Hélio Gomes no painel sobre Jornalismo Imersivo, além de Rawlinson Terrabuio da pioneira brasileira Beenoculus, o produtor de áudio espacial imersivo Daniel Sasso do Lab 657 e a pesquisadora de futurismo Lidia Zuin estarão presentes. E outros profissionais como Daniel Sasso, Clelio de Paula, Igor Sales, Priscila Guedes e Francisco Almendra, todos produtores de conteúdo; Karina Israel da YDreams e Leandro Sarubi da VR Gamer debatem sobre investimento e retorno no mercado atual.

Hyper Festival Brazil

Foto: Divulgação

Filmes 360VR: o festival traz animações da Google Spotlight Stories (Back to the Moon, Pearl e Rain or Shine); salas especialmente cenografadas para aumentar a experiência (Campfire Creepers, Vestige e Your Spiritual Temple Sucks) e sessões de Hyper Cinema (An Obituary, Dinner Party, Keyed Alike, Mind on War e Ray, entre outros).

Games VR: Para entrar literalmente no jogo, o Hyper Festival Brazil apresenta esse ano -em que teve a estreia mundial de Ready Player One, de Steven Spielberg- games imersivos, interativos como: The Lab, Job Simulator, Beat Saber, e outros mais.

Quer saber onde comprar os ingressos para o Hyper Festival Brazil?

Os ingressos estão disponíveis no site www.sympla.com.br/hyper-festival-brazil-2018. E há dois tipos de ingressos:

  • Experience, que dá acesso aos filmes imersivos e games VR, além de visita aos expositores;
  • e o Business dá acesso a todo o evento, incluindo os painéis profissionais, workshops e área networking, durante o dia todo.

Lembrando que os espaços sujeitos a lotação.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca